Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Jovem morre após tentar ‘mortal para trás’ para comemorar novo apartamento

Perseguição policial em Paulo Afonso termina com prisão de suspeito por furto de veículo

Corpo de adolescente que estava desaparecida é encontrado em cova rasa no Sertão de Alagoas

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
Entretenimento

Homem é preso por planejar ataque com bomba no show de Lady Gaga no Rio; operação revela aliciamento de menores

Homem é preso e adolescente apreendido por planejar ataque com bomba no show de Lady Gaga no Rio; operação revela aliciamento de menores.

Última atualização: 04/05/2025 11:36
Compartilhar
Crédito: chicosabetudo.com.br
Compartilhar

Noite de música, luzes e multidão. Mas, nos bastidores do show de Lady Gaga em Copacabana, um plano sombrio se desenrolava. Um homem foi preso e um adolescente apreendido por arquitetarem um ataque com bomba, em meio a mais de 2 milhões de fãs na praia. A operação policial, batizada de “Fake Monster”, desvendou uma rede de recrutamento de jovens para ações extremistas.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro, em parceria com o Ministério da Justiça e o Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), agiu rápido. O alerta veio da Subsecretaria de Inteligência, que monitorava a radicalização de adolescentes em plataformas digitais. O grupo, segundo as investigações, promovia crimes de ódio, automutilação, pedofilia e conteúdos violentos como forma de integração e desafio entre jovens.

“O objetivo era obter reconhecimento nas redes sociais através desse ‘desafio coletivo’”, afirmou um porta-voz da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Durante a operação, 15 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso. O homem, apontado como líder do grupo, foi detido em flagrante em São Sebastião do Caí (RS) por porte ilegal de arma de fogo. Já no Rio, o adolescente foi apreendido por envolvimento no esquema e armazenamento de pornografia infantil.

Entre os principais pontos da investigação:

  • O grupo recrutava jovens, inclusive menores de idade, para ataques coordenados com explosivos improvisados e coquetéis molotov.
  • O plano era tratado como um “desafio coletivo” para viralizar nas redes sociais.
  • Os alvos promoviam discurso de ódio contra crianças, adolescentes e o público LGBTQIA+.
  • Foram apreendidos dispositivos eletrônicos e materiais que serão analisados para aprofundar as investigações.

“A operação foi executada com discrição e precisão, evitando pânico ou distorção das informações junto à população”, destacou a Polícia Civil .

O show de Lady Gaga, que reuniu cerca de 2,1 milhões de pessoas em Copacabana, seguiu sem incidentes. A ação policial evitou uma tragédia de grandes proporções e trouxe à tona o perigo da radicalização digital entre jovens.

As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e desmantelar a rede criminosa que utilizava o ambiente virtual para incitar a violência.

TAGS:ataque bombaCopacabanaFake MonsterLady GagaPolícia Civil

MAIS LIDAS

Jovem morre após tentar ‘mortal para trás’ para comemorar novo apartamento
Curiosidades e Tecnologia
Perseguição policial em Paulo Afonso termina com prisão de suspeito por furto de veículo
Polícia e investigação
Homem é preso em Paulo Afonso após atacar irmão com faca e foice
Polícia e investigação

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Lucas Moura/Secom Pms E Divulgação
Entretenimento

Baile da Independência em Salvador celebra 2 de Julho com Walmir Lima

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Entretenimento

O Auto da Compadecida 2 é o filme mais assistido na Bahia em 2025

Foto-No-Tamanho-Home-74-.Jpeg
Polícia e investigação

Bebê de 2 meses tem pé amputado na Bahia por infecção

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Entretenimento

Ivete Sangalo: show da turnê ‘Ivete Clareou’ em Salvador

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?