Em entrevista ao canal de André Piunti no YouTube, o cantor Gusttavo Lima explicou de forma direta de onde vem parte da sua fortuna: não é só dos palcos.
Ele tem alcance grande na música — mais de 12 milhões de ouvintes no Spotify e clipes com mais de 30 milhões de visualizações no YouTube —, mas disse que a maior fatia da renda vem de uma rede empresarial que atua em várias regiões do país, inclusive na Bahia.
Negócios e números
Segundo o próprio artista, ele chegou a ser proprietário de dez empresas e a empregar cerca de 1.000 funcionários. Um dos negócios mais lucrativos, afirmou, foi um site de venda de ingressos que, em uma semana, vendeu cerca de 4 milhões de entradas.
Como são esses empreendimentos? Ele explicou que em cada empresa há pessoas de sua confiança cuidando da operação. Citou exemplos em diferentes setores e estados:
- Seguradora em Minas Gerais;
- Banco voltado a empréstimos consignados;
- Empresa de grandes eventos;
- Plataforma de venda de ingressos online — lembrando o pico de 4 milhões vendidos em uma semana.
Como ele concilia tudo isso? Segundo Gusttavo, a rotina é dividida: “metade do meu dia é dedicada à música e a outra metade, aos negócios”.
O cantor, conhecido por figurar entre os cachês mais altos do país, disse que mantém essa atuação dupla por enquanto, sem anunciar mudanças no modelo de conciliação entre carreira artística e atividades empresariais.