O cantor sertanejo Gusttavo Lima afirmou que só definirá em 2026 se ingressará na política, apesar do convite do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), para compor uma chapa presidencial.
Em nota à imprensa, Gusttavo Lima confirmou sua participação no evento de lançamento da pré-candidatura de Caiado, marcado para 4 de abril, em Salvador. No entanto, enfatizou que sua presença se dará apenas em apoio ao governador, sem qualquer definição sobre filiação partidária.
“Em relação à especulação sobre uma possível filiação partidária, enfatizamos que Gusttavo Lima participará do evento em questão estritamente em apoio a Ronaldo Caiado (de quem é amigo pessoal), não havendo definições sobre esse assunto”, detalha o comunicado.
Na última quarta-feira, Ronaldo Caiado indicou que tanto ele quanto o cantor poderão ser anunciados como pré-candidatos na mesma chapa. O governador, contudo, não especificou se disputará a Presidência como cabeça de chapa ou vice. Ele também declarou que a decisão sobre a candidatura será tomada em 2026.
“Vamos sair juntos para disputar a Presidência. Em 2026, vamos decidir. No dia 4 de abril, vou receber o título de cidadão baiano e lançarei minha pré-candidatura. Gusttavo Lima estará presente, e juntos percorreremos os estados”, disse o Ronaldo.