No Rio de Janeiro, no capítulo de sábado, 1º de novembro, a confiança de Filipa (Claudia Abreu) em Jaques (Marcello Novaes) teve consequências graves: ela passou mal durante uma aula de teatro e desmaiou.
Filipa estava no galpão das aulas com Danilo (Felipe Simas) quando ele notou que ela estava desorientada. Ela tentou justificar dizendo que estava cansada — parecia até que não tinha dormido — e, pouco depois, perdeu os sentidos.
Danilo a amparou e chamou a filha, Nina (Flora Camolese). A menina, ao ver a mãe desacordada, ficou em choque. Pai e filha então levaram Filipa de volta para a mansão após o susto.
De volta à casa, Jaques comentou sobre o estado dela, dizendo que ela parecia meio sonada. Mas havia um motivo mais sinistro por trás do mal-estar: Jaques vinha trocando os remédios da namorada por medicamentos que não faziam efeito. Essa substituição acabou desencadeando o ataque que levou ao desmaio.
Reações e desdobramentos
Danilo desconfiou dos sintomas e tentou medicar Filipa por conta própria, o que provocou uma reação na personagem. Enquanto isso, Jaques manteve a prática de trocar as medicações até que Leona (Clara Moneke) passou a se envolver na história, atendendo a um pedido de um ex-comparsa do vilão.
O enredo também mostrou que o golpista tentou manipular Nina, para que ela acreditasse em sua versão dos fatos e agisse contra o novo padrasto — ampliando a teia de intrigas.
As cenas do desmaio de Filipa foram exibidas em 1º de novembro, e a substituição dos remédios por parte de Jaques seguiu como ponto central nos capítulos seguintes.

 
			
 
		 
		 
		 
 
			 
		 
		 
		 
		 
		 
		 
		 
		 
		 
		 
		