Connect with us

Entretenimento

Fenômeno da web: entenda um pouco sobre a “mulher vulcão e a gordofobia

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

É bem possível que nos últimos dias vocês já tinham ouvido/lido algo sobre a “Mulher Vulcão”. Afinal, além de fugir totalmente do considerado “padrão de beleza”, ela foi a mulher que prometeu parar as ruas da cidade em uma ação do site Via Certa.
 
Vou fazer um breve resumo para os que não estão a par da situação. A Mulher Vulcão começou a fazer sucesso na internet alegando ter o maior bumbum do Brasil, possuindo 1,50 m de quadril. E foi assim e com muita auto-estima/aceitação do seu corpo que a paulista foi convidada pelo Via Certa para uma ação de conscientização para promover a travessia segura de pedestres em ruas movimentadas de Natal/RN.
 
Vejam o registro do dia:
 
 
Depois da ação, choveu vídeo/foto e comentário nas redes sociais. Alguns deveras preconceituosos devido ao tamanho avantajado da Mulher Vulcão. E foi daqueles lances que acarreta em todo tipo de absurdo na sua linha do tempo, e uma gordofobia pesada.
 

Pera aí, você está com um pouco de dúvida sobre o que é “Gordofobia”?
 
Seguinte: nada mais é do que o preconceito gerado pelo peso elevado de alguém, ou seja, aqueles comentários com a gordinha, a exclusão pelo seu peso, ou até mesmo a “bestificação” daquelas pessoas.
 
A vigilância da sociedade no peso das(os) gordinhas(os) constroem uma nova barreira na vida de todas essas pessoas. Preciso dizer que pequenas atitudes gordofóbicas acabam gerando um discurso de ódio? E contra a imposição no estilo de vida de todos os gordinhos, e o empoderamento dos gordos na sociedade, além da reconstrução da auto-estima, a “Mulher Vulcão” foi convidada para uma campanha contra a gordofobia.
 
Ela foi escolhida para representar o Estado do Rio Grande do Norte e fez uma sessão de fotos para a campanha em frente a Fortaleza dos Reis Magos, utilizando o cenário da Ponte Newton Navarro.

Mais Lidas