Connect with us

Entretenimento

Fátima Bernardes revela que deixou o Encontro por causa de câncer

A apresentadora Fátima Bernardes explicou que o susto do diagnóstico de câncer a fez decidir sair do Encontro e reavaliar prioridades.

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Imagem: Reprodução/TV Globo

Em 2022, uma década após estrear o programa Encontro na Globo, Fátima Bernardes surpreendeu o público ao anunciar sua saída do comando da atração que ela mesma criou. A decisão de deixar o programa começou a se formar em 2020, quando ela foi diagnosticada com câncer.

“Temi mais pelo que viria pela frente. Tinha visto minha irmã, que está bem agora, atravessar um processo difícil com a doença. Quando recebi o diagnóstico de câncer de endométrio numa quinta-feira e operei no domingo seguinte, fiquei aliviada ao saber que estava no início e não precisaria de rádio nem quimio. O susto me fez repensar a vida. Foi ali que decidi não trabalhar mais no Carnaval e comecei a planejar minha saída do Encontro,” revelou Fátima em entrevista à repórter Sofia Cerqueira, da revista Veja.

Fátima Bernardes, que agora se prepara para cobrir as Olimpíadas de Paris em seu próprio canal no YouTube, diz que estar longe da Globo, emissora que lhe deu projeção nacional, não a assusta.

“Há muita vida fora da Globo. Claro que depende do que se está disposto a fazer e de como cada um se posiciona,” afirma.

Ela compartilhou ainda uma importante lição aprendida com seus pais: “O maior patrimônio de uma pessoa é o nome. Cuido dele, é a minha marca. Sempre procurei fazer com que o público me visse sob diferentes ângulos.”

Mais Lidas