A discussão sobre a falta de água em Fernando de Noronha voltou a repercutir na noite da última segunda-feira (8). Tudo começou depois de relatos e imagens que mostravam um aviso pedindo economia de água em uma pousada, enquanto outras estruturas da ilha — como uma jacuzzi — chamaram a atenção de quem acompanhou o caso.
O que surgiu
A atriz Luana Piovani comentou sobre a contradição entre o pedido de economia e obras na ilha. Em um trecho da fala, ela questionou a presença de construções e mencionou ter visto um navio chegando carregado com sacos de areia, não água: “Adivinha para quê? Pra fazer construções”, disse Piovani.
Nos comentários de uma publicação a respeito do tema, uma seguidora marcou Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, citando a pousada vinculada ao casal e se referindo a eles como “defensores da ilha”. A própria Piovani reagiu à menção: “Cadê?? Eles ‘tem’ pousada aqui é?”.
Reação de Bruno
Horas depois, Bruno Gagliasso publicou stories no Instagram com mensagens enigmáticas. Ele disse que prefere manter distância de “pessoas problemáticas” e de “fofocas”, acrescentando que algumas pessoas o inspiram a nunca ser como elas. As postagens não citaram nomes nem detalharam desdobramentos.
Estado atual
Até o momento, não há registros de posicionamentos oficiais adicionais por parte dos envolvidos sobre as denúncias ou sobre o empreendimento mencionado na ilha.