Connect with us

Entretenimento

Fabricante de esmalte assinado por Bruna Marquezine esclarece polêmica

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Nos últimos dias, uma reclamação feita pela nutricionista Rogéria Teixeira tomou uma grande proporção na internet. Segundo a profissional, o esmalte degradê assinado por Bruna Marquezine teria deixado suas unhas "destruídas, quebradiças e manchadas". A afirmação foi feita em seu Facebook e compartilhada milhares de vezes na rede social. Em contato com a marca Ludurana, o Portal iBahia descobriu que essa foi a primeira reclamação que receberam sobre o produto.
 
"Estamos tendo muitas avaliações positivas das consumidoras e, até agora, só recebemos uma reclamação, a da nutricionista Rogéria", afirmou Norimar Muller, gerente de comunicação e marketing da Ludurana. Durante a entrevista, ela explicou que a marca já entrou em contato com a reclamante para entender o que pode ter ocorrido. "As causas podem ser variadas como porosidade nas unhas, o fato de não usar base ou alergia a algum componente do esmalte. Estamos investigando", disse.
 

 
 
A representante da empresa que fabrica os esmaltes degradê Bruna Marquezine fez questão de ressaltar que os produtos são 3 Free – sem Formol, Tolueno e Dibutilftalato, substâncias que normalmente causam alergia – mas não são hipoalérgicos. Além disso, eles não possuem chumbo, como algumas pessoas chegaram a afirmar. "A diferença na composição deste esmalte de efeito para um esmalte comum é a presença de partículas de pó de ferro, que são atraídas pelo imã que se encontra na tampa do esmalte e é responsável pelo efeito degradê", explica comunicado da Ludurana enviado ao Portal iBahia.
 
Confira o comunicado na íntegra:
 
A respeito das informações divulgadas sobre o esmalte de efeito degradê, a Ludurana esclarece que não há presença de chumbo ou de qualquer outro componente em sua fórmula que prejudique as unhas e a saúde de mulheres grávidas ou com câncer, como tem circulado nas redes sociais. 
 
A diferença na composição deste esmalte de efeito, para um esmalte comum, é a presença de partículas de pó de ferro, que são atraídas pelo imã que se encontra na tampa do esmalte, responsável pelo efeito degradê.
 
Sempre nos preocupamos com a saúde de nossas clientes. Fomos pioneira no lançamento de esmaltes 3 Free no Brasil, sem Formol, Tolueno e Dibutilftalato, substâncias que normalmente causam alergia. Mas, pode ocorrer alergia a outros componentes, o que pode ter ocorrido pontualmente ou uma porosidade nas unhas. Somente um médico poderá dar um diagnóstico mais preciso. 

Mais Lidas