Connect with us

Entretenimento

Expectativa de vida dos baianos sobe, diz IBGE 

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Expectativa De Vida Dos Baianos Sobe

Na sexta-feira (25), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que a expectativa de vida média dos baianos nascidos em 2021 cresceu em dois meses e 15 dias em relação a 2020. A média que era de 74 anos, 7 meses e 6 dias e chegou a 74,6 anos.

Apesar do aumento, ao estado da Bahia ocupa o 9º lugar no país em expectativa de vida ao nascer, abaixo da média nacional de 77 anos.

No relatório, o IBGE também informou que na Bahia as mulheres vivem nove anos a mais que os homens, já que a expectativa de vida ao nascer em 2021 é de 70,1 anos para os homens e 79,3 anos para as mulheres. Ao nível nacional, o IBGE mostra que as mulheres têm maior expectativa de vida ao nascer do que os homens em todos os estados.

A Tábua de Mortalidade do IBGE é publicada anualmente e apresenta estimativas da expectativa de vida até a idade de 80 anos. Sua cobertura é nacional e apresenta resultados por gênero e faixa etária. Os números são usados como um dos critérios para determinar o fator previdenciário, no cálculo das aposentadorias do Regime Geral de Previdência Social.

ANÚNCIO

Mais Lidas