Ex-‘BBB’ Kaysar Dadour, que estreará em novelas no papel de um refugiado, fala da vinda da família para o Brasil

Quase um ano depois de surgir na TV no “Big Brother Brasil”, Kaysar Dadour fará sua estreia nas novelas da Globo em “Órfãos da terra”. Na trama de Thelma Guedes e Duca Rachid, interpretará o arábe Fauzi, capanga de um sheik. Ele, que saiu da Síria há sete anos por conta da guerra no país, se emocionou durante a preparação: – Durante os workshops, outros refugiados falaram e mostraram fotos da Síria e de outros países. Então, comecei a me lembrar do que aconteceu com o meu país. 

Além da novela, Kaysar rodou uma participação no filme baseado na série “Carcereiros” e diz que tem se aplicado bastante para exercer a profissão de ator:

– Fico estudando, repetindo. Estou aprendendo a falar português mais devagar porque eu falo muito rápido. A preparação para a novela foi muito boa, os atores estão me ajudando e o diretor (Gustavo Fernandez) é ótimo. Como costumam dizer no Brasil, a equipe é show de bola.  Morando em Curitiba, ele aproveita que as gravações de “Órfãos da terra” ainda não começaram para passar mais tempo com a família. Seu pai, sua mãe e sua irmã chegaram ao Brasil em setembro, sete anos depois dele:

– É uma emoção pura. Às vezes sentamos nós quatro em uma mesa e um fica olhando para o outro. Eu ainda não acredito que estamos juntos.

Com uma próxima edição do “BBB” marcada para estrear no dia 15, Kaysar ainda não sabe se conseguirá acompanhar o reality por causa dos compromissos profissionais, mas diz que sempre será “muito grato” ao programa: – O ‘BBB’ me abriu portas. Consegui trazer minha família para o Brasil. Isso já bastaria para mim. Mas agora ainda está me possibilitando outros tipos de trabalho, como a novela. 

Por causa da popularidade no reality, Kaysar, vice-campeão da edição, acumula mais de três milhões de seguidores no Instagram. Recentemente, publicou um vídeo na rede social mostrando um encontro com uma criança que é sua fã.  – Eu me segurei para não chorar. Essas mensagens que recebo me dão muita energia boa. As pessoas não são só fãs, viraram uma família para mim – afirma ele, acrescentando que não se incomoda com postagens que contêm críticas. – Podem comentar, a vida é minha. Não estou nem aí.