Quase um ano depois de surgir na TV no “Big Brother Brasil”, Kaysar Dadour fará sua estreia nas novelas da Globo em “Órfãos da terra”. Na trama de Thelma Guedes e Duca Rachid, interpretará o arábe Fauzi, capanga de um sheik. Ele, que saiu da Síria há sete anos por conta da guerra no país, se emocionou durante a preparação: – Durante os workshops, outros refugiados falaram e mostraram fotos da Síria e de outros países. Então, comecei a me lembrar do que aconteceu com o meu país.
Além da novela, Kaysar rodou uma participação no filme baseado na série “Carcereiros” e diz que tem se aplicado bastante para exercer a profissão de ator:
– Fico estudando, repetindo. Estou aprendendo a falar português mais devagar porque eu falo muito rápido. A preparação para a novela foi muito boa, os atores estão me ajudando e o diretor (Gustavo Fernandez) é ótimo. Como costumam dizer no Brasil, a equipe é show de bola. Morando em Curitiba, ele aproveita que as gravações de “Órfãos da terra” ainda não começaram para passar mais tempo com a família. Seu pai, sua mãe e sua irmã chegaram ao Brasil em setembro, sete anos depois dele:
– É uma emoção pura. Às vezes sentamos nós quatro em uma mesa e um fica olhando para o outro. Eu ainda não acredito que estamos juntos.
Com uma próxima edição do “BBB” marcada para estrear no dia 15, Kaysar ainda não sabe se conseguirá acompanhar o reality por causa dos compromissos profissionais, mas diz que sempre será “muito grato” ao programa: – O ‘BBB’ me abriu portas. Consegui trazer minha família para o Brasil. Isso já bastaria para mim. Mas agora ainda está me possibilitando outros tipos de trabalho, como a novela.
Por causa da popularidade no reality, Kaysar, vice-campeão da edição, acumula mais de três milhões de seguidores no Instagram. Recentemente, publicou um vídeo na rede social mostrando um encontro com uma criança que é sua fã. – Eu me segurei para não chorar. Essas mensagens que recebo me dão muita energia boa. As pessoas não são só fãs, viraram uma família para mim – afirma ele, acrescentando que não se incomoda com postagens que contêm críticas. – Podem comentar, a vida é minha. Não estou nem aí.