A apresentadora Eliana foi confirmada para comandar um novo programa da Globo aos domingos, antes da transmissão do futebol, segundo a coluna de Carla Bittencourt no portal LeoDias. É uma novidade que chama atenção pela posição na grade — horário nobre e com grande potencial de alcance.
O que já se sabe
- A atração ocupará a faixa hoje destinada ao The Masked Singer Brasil.
- A emissora e a própria Eliana ainda não divulgaram formato, duração ou data de estreia.
- Segundo a coluna, trata-se da primeira incursão da apresentadora na TV aberta pela Globo, o que costuma ampliar audiência em todo o país.
Eliana já estava em atividades recentes na casa: foi escalada para o especial Vem Que Tem, previsto para o fim de novembro durante a semana da Black Friday, e desde 2024 integrava o time do Saia Justa, no canal GNT, ao lado de Bela Gil, Erika Januza, Juliette e Tati Machado.
Repercussão nas redes
Além da movimentação na grade, Eliana repercutiu nas redes ao ler críticas sobre sua aparência e responder publicamente. No vídeo, ela reproduziu comentários de seguidores e rebateu os ataques com uma resposta voltada à reflexão sobre saúde mental e críticas destrutivas.
“’Essa daí ainda dá um caldo’, ‘engordou muito’, ‘emagreceu demais’, ‘o lado de cima nem mexe, deve ser Botox’, ‘só tá bonita porque tem dinheiro’, ‘nem dinheiro ajuda, coitada’.”
“Para tudo, né? A saúde mental adverte, você nunca vai estar livre de críticas e se for ouvir cada comentário, cada opinião contraditória que pinta por aqui, a gente vai ficar bem maluca… O jeito é desapegar e entender que muitas vezes as mensagens como essas ou outras falam muito mais sobre quem diz do que quem recebe. Bora viver que crítica que não constrói, nunca moveu ninguém.”
Até o momento, a Globo não detalhou o conteúdo editorial do novo programa nem confirmou a equipe de produção. A movimentação foi noticiada como parte das mudanças na grade para a próxima temporada.