Durante a festa matinê realizada pela Prefeitura de Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia, a dupla de forró Iguinho e Lulinha protagonizou um momento inusitado na tarde desta quinta-feira (19). Enquanto se apresentavam em um pranchão — um trio elétrico de médio porte — os artistas decidiram subir na sacada de uma casa em frente ao palco para continuar o show, encantando o público presente mesmo com a chuva que caiu durante a apresentação.
A moradora da residência, Mírian Dourado, natural de Irecê e professora, relatou a surpresa ao ver os cantores entrando em sua casa para cantar da marquise do primeiro andar. “Foi um susto! As meninas assistiam da janela, e eu abri a porta para a família da minha sobrinha, quando vi o cantor entrando. Perguntei o que ele fazia ali, e ele respondeu que veio cantar na minha casa”, contou. Mírian, que mora no local há apenas seis meses, celebrou o momento inesperado: “Foi maravilhoso. Eu, que nem pretendia participar da festa, acabei tendo uma festa dentro de casa.”
Iguinho e Lulinha, irmãos sergipanos nascidos em Canindé de São Francisco, são conhecidos por seu estilo único de forró, com versos alternados e versões de sucessos nacionais adaptados para o ritmo de vaquejada. Com mais de 3,2 milhões de seguidores nas redes sociais e 3,6 milhões de ouvintes mensais em plataformas digitais, a dupla é destaque nas festas juninas do Nordeste.
Somente em junho de 2025, a dupla realizou 55 shows pelo Brasil, com uma agenda intensa que inclui quatro apresentações em um único dia na Bahia, no próximo dia 22. Iguinho e Lulinha são presença garantida nas celebrações juninas, levando alegria e animação para o público jovem e tradicional.
A festa matinê em Cruz das Almas, que teve a dupla como segunda atração, contou com um repertório recheado de sucessos como “Fora do Comum” e “Marra de Bandida”, mantendo o público animado mesmo diante da chuva.