Em Salvador, uma nova cena de Dona de Mim colocou família e empresa frente a frente — e a confusão veio por causa de materiais da Boaz.
O conflito
Num episódio recente, a disputa entre Leona (Clara Moneke) e Jaques (Marcello Novaes) escalou quando Davi (Rafael Vitti) pediu carona e Samuel (Juan Paiva) recusou, alegando que precisava ajudar a namorada com caixas. Ao ser questionada sobre o conteúdo, Leona explicou a origem dos itens: disse que Tânia lhe dera uma caixa de Bali e que havia aproveitado restos de material das costureiras.
Isso deixou Jaques visivelmente irritado. Ele afirmou que não autorizou a retirada de nenhum item da Boaz e exigiu a devolução imediata.
“Você disse essa propriedade da Boaz? Não me lembro de autorizar retirada de funcionária nenhuma. Pode deixar tudo aqui”, reagiu Jaques.
Tensão e consequências
Os irmãos tentaram acalmar os ânimos. Samuel explicou que a Leona está desenvolvendo uma proposta de moda sustentável, reaproveitando tecidos para uma coleção cápsula de upcycling.
Jaques, porém, menosprezou a iniciativa e, com tom de ameaça, advertiu o sobrinho sobre possíveis consequências no emprego: “Não tenho tempo pra ficar dando asa pra ideiazinha suburbana”, disse.
A disputa acabou agravando a crise na administração da Boaz. Rosa (Suely Franco) reagiu mexendo no patrimônio: ela transferiu metade das ações para Sofia (Elis Cabral) e nomeou Samuel responsável pelas finanças caso não possa mais cuidar delas.
- Rosa transferiu metade das ações para Sofia.
- Ela também declarou Samuel como gestor das finanças se for necessário.
Com Samuel em nova posição, a trama indica que ele passará a articular movimentos para desestabilizar Jaques — e isso pode tirar o poder do personagem nos próximos capítulos. Quem sai ganhando nessa disputa?
Reportagem: Mariana Nascimento, estagiária do Ibahia, estudante de jornalismo, soteropolitana.