No capítulo de quinta-feira (2) de Dona de Mim, a cena terminou tensa: Ryan (L7nnon) encontrou o homem acusado de agredir Kami (Giovanna Lancelotti) e o encurralou, apontando uma arma. Foi nesse momento que Marlon (Humberto Morais) chegou ao local.
No episódio desta sexta (3), a situação escalou. Ronaldo (Bernardo Schlegel) reagiu quando Ryan não conseguiu efetuar o disparo, e, para evitar vítimas na confusão, Marlon entrou em luta corporal com o agressor.
O policial pediu reforços durante a intervenção e a força policial chegou para controlar a cena. O homem acusado foi preso enquanto a situação era contida.
Com medo de ser detido por porte ilegal da arma usada na tentativa contra Ronaldo, Ryan fugiu antes que pudesse ser preso. A presença dele e a arma acionaram o procedimento policial padrão, com registro do incidente.
Kami viveu um dilema ao testemunhar tudo: ela implorou a Marlon que não mencionasse Ryan nem a ameaça com a arma. Isso colocou o policial na difícil posição de decidir o que incluir no relatório oficial.
A prisão do agressor foi confirmada em cena. A fuga de Ryan e a possível inclusão do seu nome no registro policial serão pontos-chave para os desdobramentos dos próximos capítulos — e podem mudar o rumo da trama.
Reportagem de Lucas Mascarenhas Cachoeirano, jornalista formado pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), na Bahia.