Connect with us

Entretenimento

Desafios do TikTok viram polêmica após crianças ficarem feridas. Confira os riscos

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Desafios Do Tiktok

Alguns desafios do TikTok geraram controvérsias nas redes sociais por serem extremamente perigosos para a saúde, como o desafio do cotonete. Recentemente, um doce que leva como ingrediente o nitrogênio líquido despertou a atenção dos usuários do aplicativo e, consequentemente, deixou mais de 20 crianças feridas na Indonésia. A nova moda assusta especialistas em saúde por causa do perigo de intoxicação.

Chamado de “chiki ngebul”, o doce é comercializado nas ruas da Indonésia e servido ao cliente completamente encharcado em nitrogênio líquido. Ao ser consumida, a substância se evapora e libera fumaça pela boca e pelo nariz, ficando com um aspecto “fumegante”. A guloseima recebeu o apelido de “respiração de dragão”.

@eriklozano44 NITRO dragon breath balls! ? #FavoriteRecipe #fyp #yummyummy #desert #nitrogenballs #breath #icecream #foryourpage #candy #dragonsbreath #smokeballs ♬ Buttercup – MixAndMash

As autoridades requisitaram às agências de saúde para que fiscalizassem os locais que utilizam nitrogênio líquido, informando sobre o seu consumo correto e seguro. Os ambulantes não devem comercializar o doce contendo a substância. As escolas foram instruídas a também advertir os alunos.

Apesar da aparência descolada, o nitrogênio líquido pode trazer riscos para além da intoxicação alimentar. Se a substância não for evaporada antes do consumo, pode causar queimaduras e perfurações intestinais, principalmente nos organismos delicados das crianças. A ingestão do produto pode ser fatal em casos mais graves, conforme a nota publicada pelo governo indonésio.

@safeerapoetry Balas @fia5654 Ada yang pernah nyoba? Perih gak sih? ? #safirakus #jajananbandung #chikingebul #lengkongkecil #menuviral #serunyaditiktok #jajanantiktok ♬ mario sound – mandycap

O Ministério da Saúde da Indonésia também avisou que o produto pode causar queimaduras e crises respiratórias. Segundo o The Guardian, vinte ou mais crianças foram afetadas, duas delas a ponto de necessitarem de internação hospitalar.

Mais Lidas