O gerente de uma cafeteria em Joinville, Santa Catarina, e o padre Fábio de Melo estiveram no centro de uma polêmica que ganhou repercussão nas redes sociais. Durante a confusão, um homem de camisa vermelha chamou a atenção dos internautas. Tratava-se de Leandro Rodrigues, natural de Rio Claro (SP).
Após sua imagem circular amplamente, Leandro decidiu se manifestar. Em publicação no X (antigo Twitter), ele declarou: “Ué, do nada eu entro aqui e tão falando de mim? Nunca postei e nunca postaria algo para me expor desnecessariamente. Meu conteúdo era de academia e só”. Ele ainda completou dizendo estar em outra fase da vida.
Conhecido por criar conteúdos fitness e com mais de 33 mil seguidores no Instagram, Leandro optou por trancar seu perfil após boatos nas redes sugerirem que ele teria envolvimento com plataformas de conteúdo adulto — algo que ele negou.
Entenda o caso:
A polêmica teve início quando o padre relatou que foi tratado com rispidez ao questionar o preço de doces de leite. Segundo ele, o valor cobrado diferia do informado na gôndola. O gerente teria respondido: “O preço é este. Quem quiser levar, que leve”.
Diante da repercussão, o funcionário, Jair Rosa, foi demitido — fato lamentado pelo próprio padre. “Só dei o testemunho de que nenhum estabelecimento está acima da Lei do Direito do Consumidor”, disse.