Nesta terça-feira (05) aconteceu a grande final do BBB 16, e na disputa com Cacau, Munik acabou levando a melhor e sendo a campeã dessa edição do reality. A goiana, de 19 anos, levou para casa R$ 1,5 milhão, e também os prêmios que ganhou durante o programa. Bial disse que foram 76.405.059 votos contabilizados, o que representa um recorde para o programa.
Maria Claudia, também de 19 anos, foi a segunda colocada e levou pra casa R$ 150 mil, juntamente com os prêmios conquistados na casa.
Antes de ser anunciada a grande campeã da noite, todos os participantes dançaram e cantaram ao som de Ludmilla, Ivete Sangalo e Wesley Safadão.
Durante o programa, foi feita a retrospectiva dos principais momentos do reality, o que incluiu, os romances, as brigas, as festas, bem como, as diversões.
No seu tradicional discurso para anunciar a vencedora, Bial disse: "Munik, ao contrário, se basta, se guarda, guarda. Exercita observação feita de contenção. Como pode ser broto e, ao mesmo tempo, fruta madura? Munik não vai com as outras. Nem faz questão de mostrar seus sentimentos, mas se provocada… Zero papas na língua, diz e pronto".
Emocionada com a vitória, Munik chorou e, ao sair da casa, abraçou os famliares e também Ana Paula, Ronan e Geralda. Cacau, por sua vez, beijou Matheus.