Connect with us

Entretenimento

China registra maior número de casos de Covid desde início da pandemia

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

China Registra Maior Número De Casos De Covid

Apesar das medidas rígidas do governo para erradicar o vírus, na quinta-feira (24), a China registrou, seu maior número de casos diários de Covid-19 desde o início da pandemia.

Os surtos estão em andamento nas principais cidades, incluindo a capital Pequim e o centro comercial do sul de Guangzhou. Na quarta-feira (23), foram registrados 31.527 casos, superando inclusive o pico de abril de 28 mil casos.

Com esse novo aumento de casos em Pequim e das primeiras mortes pelo vírus em meses, as autoridades impuseram algumas restrições em várias regiões, fechando lojas, escolas e restaurantes. A cidade de Zhengzhou, no centro da China, também imporá um bloqueio a seus seis milhões de residentes a partir desta sexta-feira (25), anunciaram as autoridades.

Em uma fábrica de iPhone no centro da China, milhares de trabalhadores entraram em confronto com a tropa de choque e derrubaram barricadas, exigindo aumentos salariais prometidos depois que uma onda de trabalhadores pediu demissão em protesto às condições de isolamento.

No sul de Guangzhou, os manifestantes fugiram de prédios em quarentena, enfrentaram profissionais de saúde e saquearam suprimentos de comida. Na internet, muitos chineses expressaram sua raiva contra as autoridades após a morte de um bebê de 4 meses, cujo pai disse que o acesso a cuidados médicos foi adiado devido a restrições da pandemia.

ANÚNCIO

Mais Lidas