No ‘Domingão’, o jurado técnico Carlinhos de Jesus emocionou a plateia e os telespectadores ao falar sobre o atual estado de sua saúde e dizer que está em busca de um caminho para deixar a cadeira de rodas.
O desabafo
A declaração veio depois que o apresentador Luciano Huck elogiou a coragem do dançarino, ao comentar uma entrevista exibida no ‘Fantástico’ na semana anterior. Foi um momento de reconhecimento e carinho diante de um público visivelmente comovido.
Luciano disse: “Te vi semana passada no Fantástico. Foi emocionante a sua entrevista. Tenho certeza que você vai recuperar a sua saúde do jeito que você quer. Mas, de qualquer forma, estaremos aqui por você o tempo todo. Foi muito emocionante, muito inspirador e muita gente está passando pela mesma coisa no Brasil. Parabéns pela coragem.”
Em resposta, Carlinhos de Jesus ressaltou a importância da fé e do trabalho especializado: “É tão importante a gente ter fé. Ter fé é muito. É muito. É meio caminho andado. E eu estou com uma equipe médica, uma equipe de terapeutas. E eu tenho certeza, Luciano, se existe um único caminho, eu vou achar esse caminho, e vou levantar dessa cadeira.”
Diagnóstico e tratamento
Segundo informações divulgadas em junho, Carlinhos foi diagnosticado com bursite trocantérica bilateral e tendinite nos glúteos. A bursite trocantérica é a inflamação das bursas — pequenas bolsas cheias de líquido que funcionam como amortecedores na lateral do quadril — e, quando afeta os dois lados, provoca dor intensa, sensibilidade e dificuldade para andar ou ficar em certas posições.
Por causa dos sintomas, o uso de muletas ou de cadeira de rodas tornou-se comum. O dançarino afirmou que segue tratamento com uma equipe médica e de terapeutas e que continua buscando alternativas para recuperar a mobilidade — com fé e foco no trabalho multidisciplinar.
Reportagem assinada por Nathália Amorim, soteropolitana e formada em comunicação social com habilitação em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).