Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Após reagirem com tiros à abordagem da Rondesp, dois homens morrem na zona rural de Paulo Afonso

Cantor da banda Desejo de Menina se envolve em acidente com morte em Pernambuco

Homem que estava desaparecido é encontrado morto com tiros na cabeça em Paulo Afonso

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
Entretenimento

Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo começa amanhã (6)

Última atualização: 09/09/2020 11:11
Compartilhar
Compartilhar

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo começa amanhã (6) em todo o país. A meta é imunizar mais de 11 milhões de crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos, público mais suscetível a complicações de ambas as doenças. O Dia D de Mobilização Nacional foi agendado para 18 de agosto, um sábado, mas a campanha segue até o dia 31 de agosto.

De acordo com o Ministério da Saúde, foram adquiridas 28,3 milhões de doses de ambas as vacinas – um total de R$ 160,7 milhões. Todos os estados, segundo a pasta, já estão abastecidos com 871,3 mil doses da Vacina Inativadas Poliomielite (VIP), 14 milhões da Vacina Oral Poliomielite (VOP) e 13,4 milhões da Tríplice Viral, que protege contra o sarampo, a rubéola e a caxumba.

Este ano, a vacinação será feita de forma indiscriminada, ou seja, todas as crianças dentro da faixa etária estabelecida serão imunizadas – mesmo as que já estão com o esquema vacinal completo. Neste caso, a criança vai receber um outro reforço. A campanha ocorre em meio a pelo menos dois surtos de sarampo no Brasil, em Roraima e no Amazonas. No caso da pólio, 312 municípios registram baixas taxas de cobertura vacinal contra a doença.

Veja a seguir algumas das principais perguntas e respostas relacionadas à campanha, com base em informações divulgadas pelo Ministério da Saúde:

Quando e onde ocorre a campanha?

Entre 6 e 31 de agosto, com o Dia D agendado para 18 de agosto, em postos de saúde de todo o país.

Qual o foco da campanha?

Crianças com idade entre 1 ano e 5 anos incompletos (4 anos e 11 meses).

Crianças que já foram vacinadas anteriormente devem ser levadas aos postos?

Sim. Todas as crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos devem comparecer aos postos. Quem estiver com o esquema vacinal incompleto receberá as doses necessárias para atualização e quem estiver com o esquema vacinal completo receberá outro reforço.

Qual a vacina usada contra a pólio?

Crianças que nunca foram imunizadas contra a pólio vão receber a Vacina Inativada Poliomielite (VIP), na forma injetável. Crianças que já receberam uma ou mais doses contra a pólio vão receber a Vacina Oral Poliomielite (VOP), na forma de gotinha.

Qual a vacina usada contra o sarampo?

A vacina contra o sarampo usada na campanha é a Tríplice Viral, que protege também contra a rubéola e a caxumba. Todas as crianças na faixa etária estabelecida vão receber uma dose da Tríplice Viral, independentemente de sua situação vacinal, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias.

Adultos participam da campanha?

Não. A campanha tem como foco crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos.

Mesmo não sendo foco da campanha, adultos precisam de alguma das duas doses?

Sim. Conforme previsto no Calendário Nacional de Vacinação, adultos com até 29 anos que não tiverem completado o esquema na infância devem receber duas doses da Tríplice Viral e adultos com idade entre 30 e 49 anos devem receber uma dose da Tríplice Viral. O adulto que não souber sua situação vacinal deve procurar o posto de saúde mais próximo para tomar as doses previstas para sua faixa etária.

RELACIONADAS

Jogo De Luta Estilo Wwe No Celular (Imagem: T. Schneider / Shutterstock)
Os Melhores Jogos de WWE para Fãs da Luta Livre
Cena Do Filme &Quot;O Pecado Mora Ao Lado&Quot; (Reprodução: 20Th Century Fox)
Cinema e cenas marcantes: os momentos que definem a sétima arte
Foto: Bahia Notícias
copa do mundo feminina 2027: Salvador será sede e atrairá turistas
Capa3.Jpg
Arraiá da Rua D: Paulo Afonso se prepara para a noite mais esperada do São João com solidariedade e grandes atrações
Auto-Upload-2720875.Jpeg
Repórter da Globo é surpreendido ao vivo por fiel durante conclave no Vaticano: “O que você quer?”
Luva de Pedreiro perde o controle em live e ameaça seguidor de morte ao ser chamado de ‘corno’

MAIS NOTÍCIAS

Entretenimento

Paulo Afonso: Arraiá da Rua D terá Alcymar Monteiro, Forrozão das Antigas e mais

Da Esquerda Para A Direita: The Magnificent Seven, Thunderbolts* E The A-Team (Montagem Por Kelvin Leão Para O Olhar Digital/ Crédito Das Imagens, Respectivamente: Mgm, Disney, Dune Entertainment)
Entretenimento

Filmes parecidos com Thunderbolts: 9 opções com ação e humor para assistir

Foto: Pridia
Entretenimento

Gilberto Gil anuncia quinta data da turnê ‘Tempo Rei’ em São Paulo para outubro

Entretenimento

Silvanno Salles, Unha Pintada e mais: confira as primeiras atrações confirmadas para o São Pedro de Santa Brígida

Entretenimento

Gracyanne Barbosa vira piada ao anunciar adoção de bebê reborn: “Meu sonho é ter um filho”

Cena Do Filme &Quot;As Branquelas&Quot; (Reprodução: Imbd/Paramount Pictures)
Entretenimento

Dublagem brasileira transforma comédias em experiências mais divertidas; veja 10 exemplos

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Entretenimento

Gusttavo lima será atração do São João de Jequié com cachê bancado por empresários

Foto: Divulgação
Entretenimento

Festival de empreendedorismo Indelével Business Experience chega a Salvador em maio

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?