O clima de tensão entre Rayane Figliuzzi e Saory Cardoso esquentou em A Fazenda 17 na quinta-feira (25). As duas se envolveram em trocas de acusações e xingamentos tanto na área externa quanto no quarto, a partir de uma discussão sobre uma coberta e porque Saory mexeu na roupa de cama.
Em conversa com outros participantes do lado de fora, Rayane criticou Saory e afirmou que não queria mais conviver com ela dentro do confinamento.
“Ela não vai tirar mais. Para mim é invisível. Sem brilho, sem luz. Mentirosa, falsa. Na festa: ‘Ai, eu não bebo’. Enchendo a cara de bebida”, disse Rayane em diálogo com Maria e Yoná.
Pela manhã, a situação escalou quando as duas brigaram pela divisão da coberta. No quarto, houve troca de xingamentos: Saory disse que “ninguém gosta de você aqui” e Rayane retrucou que não estava no programa para agradar, chamando a rival de “falsa”. A confusão incluiu palavras como “barraqueira” e “otária”, além de ameaças de processos.
Em um dos momentos mais acalorados, Saory trouxe à tona episódios do passado de Rayane, e ela respondeu com advertências sobre possíveis ações judiciais. No meio dos gritos, Rayane chegou a dizer: “Processo no teu rab*! Cuidado com o que você fala aqui dentro.”
Contexto judicial
Rayane Figliuzzi foi presa em 2022 em Florianópolis (SC), sob suspeita de participação na quadrilha conhecida como “Família Errejota”, apontada por aplicar golpes contra idosos. Não houve condenação — ela responde ao processo como investigada.
Segundo apuração do F5, o esquema descrito como “golpe do motoboy” funcionava de forma simples e cruel:
- Golpistas telefonavam se passando por funcionários de banco;
- Solicitavam senhas e combinavam o envio de um motoboy;
- O motoboy recolhia o cartão da vítima, que depois era usado pelos criminosos.
O desentendimento entre as duas continuou repercutindo entre os participantes do programa. Até o momento, Rayane permanece como pessoa que responde a processo relacionado à investigação de 2022, sem condenação registrada.