Connect with us

Entretenimento

Bolsonaristas iniciam boicote à Lacta por patrocínio a Felipe Neto; entenda o caso

A polêmica surgiu após a participação do influenciador em um podcast, levando a Lacta como patrocinador

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro estão promovendo um boicote à Lacta, a popular marca de chocolates. O motivo da revolta é o patrocínio da empresa ao influenciador Felipe Neto, um conhecido crítico de Bolsonaro. A tensão começou após Felipe Neto levar o Bis como patrocinador durante sua recente participação no podcast PodPah.

Como tudo começou

Na última terça-feira (10/10), Felipe Neto participou do podcast PodPah, onde levou a Lacta, especificamente o chocolate Bis, como um dos patrocinadores do episódio. Além disso, o influenciador tem compartilhado várias postagens sobre a marca em suas redes sociais e prometeu novidades na próxima Comic Con, a famosa convenção brasileira de cultura pop.

A revolta online

Pouco tempo depois da participação de Felipe Neto no podcast, várias personalidades e apoiadores bolsonaristas expressaram sua indignação. O nome da Lacta rapidamente entrou nos assuntos mais comentados do X, a plataforma antes conhecida como Twitter. Nikolas Ferreira (PL), deputado mineiro que já teve vários confrontos com Felipe Neto nas redes sociais, foi um dos que aderiram à hashtag “#BisNuncaMais”.

Respostas e reações

Felipe Neto respondeu aos ataques em suas redes sociais, declarando: “Não sei nem o que dizer… O ódio sempre será derrotado!”. Ele também fez questão de agradecer aos fãs que continuam o apoiando, afirmando: “A nossa história segue sendo escrita com o nosso suor e a lágrima dos extremistas. Venceremos sempre!”

Posição oficial da Lacta

Em um comunicado oficial, a Mondelez Brasil, empresa detentora da marca Lacta, esclareceu que as contratações de influenciadores estão relacionadas apenas à relevância deles no universo gamer e de entretenimento, sem qualquer vínculo ou apoio político. “Como líder no mercado de snacks no Brasil e no mundo, a Mondelez reafirma seu absoluto respeito à diversidade de opiniões”, concluiu a empresa.

Mais Lidas