Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Esposa de jovem executado em Delmiro Gouveia revela detalhes do crime

Homem embriagado resiste à prisão, é flagrado com drogas e danifica viatura da PM em Paulo Afonso

Jovem de Sítio do Quinto morre após passar por preenchimento de glúteo com hidrogel

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Entretenimento

Baiana é aprovada em 42 universidades e se prepara para realizar o sonho de cursar medicina

Última atualização: 11/03/2023 09:18
Compartilhar
Baiana É Aprovada Em 42 Universidades E Se Prepara Para Realizar O Sonho De Cursar Medicina
Compartilhar

Após ter sido aprovada em 42 universidades, Ilary Reis, uma jovem baiana de 23 anos, se prepara para realizar um grande sonho e se tornar a primeira da família a ingressar no ensino superior. Sua trajetória de sucesso envolve muita dedicação e superação de obstáculos como limitações financeiras e uma criação conservadora.

- Anúncio-

A preparação para cursar medicina na Universidade Federal da Bahia (Ufba) começou ainda na adolescência, quando ela intensificou os estudos e a leitura nas horas vagas. A escolha pelo curso de medicina veio do desejo de ajudar outras pessoas. Segundo a estudante, ela sempre quis ser médica e achava a profissão bonita.

A jovem vê suas aprovações como resultado do esforço e dedicação nos estudos ao longo dos últimos anos e não se considera uma pessoa superdotada ou extraordinária. Ainda assim, ela incentiva outros jovens a estudar e acreditar em si mesmos. “Faça por você, entenda os seus processos. Estude, leia. Às vezes, você não tem referência. Nesse caso, siga pelo caminho inverso. Seja a sua referência”, disse em entrevista.

Além de ter sido aprovada em 42 universidades, Ilary também foi aprovada em um concurso da Polícia Militar da Bahia aos 18 anos. Ela trabalha atualmente no Centro Integrado de Comunicações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia e se divide entre Salvador e sua cidade natal, Maragogipe.

- Anúncio-

A baiana acredita que sua história pode inspirar outros jovens que enfrentam dificuldades na busca pelo ensino superior. “Não se apeguem aos números. Se apeguem ao processo”, concluiu.

No entanto, ela não considerou o feito especial e explicou que enxerga as aprovações como resultado dos estudos que teve ao longo dos últimos anos. “Eu não me acho superdotada, não me acho uma pessoa fora da curva, não me acho uma pessoa extraordinária. Eu me acho uma pessoa que se esforçou bastante, focou e obteve um resultado. Essas coisas vêm aos poucos. Eu sei o quanto eu estudei, o quanto eu batalhei, o quanto eu errei para conseguir um resultado. Na hora do glamour é muito fácil”.

- Advertisement -

Ilary foi criada por avós e tios maternos em Maragogipe, cidade do recôncavo baiano. Sua mãe morava em Salvador e trabalhava para ajudar a pagar as contas. Apesar de limitações financeiras e de uma criação conservadora, Ilary iniciou uma leitura ainda muito jovem. Além de consumir os livros da biblioteca da escola pública onde estudava, também tinha acesso a obras emprestadas por amigos. “Eu me diverti muito nos livros. Parecia que era um conteúdo audiovisual com todos os recursos possíveis. E eu aprendi a ler rápido”.

Ela conta que não havia uma cobrança pesada em casa por boas notas, mas que era incentivada a conquistar resultados, e praticava ela mesma essa exigência.

“Eu sempre fui incentivada a estudar, mas eu nunca fui cobrada. Eu nunca fui pressionada. E, justamente por isso, eu me pressionava. Como não tinha ninguém pra me mandar fazer, eu fazia questão de fazer tudo certinho para não ser chamada “.

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução
TAGS:aprovaçãoBaianaensino superiormedicinauniversidades

MAIS LIDAS

Esposa de jovem executado em Delmiro Gouveia revela detalhes do crime
Polícia e investigação
Jovem de Sítio do Quinto morre após passar por preenchimento de glúteo com hidrogel
Polícia e investigação
SineBahia de Paulo Afonso divulga novas vagas de emprego nesta terça-feira (16)
Curiosidades e Tecnologia
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

A Fazenda 17: Wallas Arrais E Yoná Brigam Feio: 'Prepotente E Feia'. Reprodução/Record
Entretenimento

Wallas Arrais e Yoná discutem em A Fazenda 17; Galisteu intervém

Foto: Instagram
Entretenimento

Benzadeus grava DVD no Pelourinho de Salvador com convidados

Foto: Reprodução/Instagram (@Vitor_Roque9)
Entretenimento

Áudios de Vitor Roque mostram discussão com a mãe incluída em processo

Gaby Spanic Recebe Lambida De Dudu Camargo E Web Enlouquece. ​
Entretenimento

Dudu Camargo lambe braço de Gaby Spanic com massa de bolo em A Fazenda

Ator Explicou Decisão Nas Redes Sociais. ​
Entretenimento

Matheus Solano e Paula Braun anunciam fim do casamento após 17 anos

&Quot;Superman&Quot; Chega A Hbo Max Na Sexta-Feira (19) (Imagem: Divulgação)
Entretenimento

Superman de James Gunn estreia na HBO Max em 19 de setembro

Entretenimento

Encantos da Maré faz festa ‘samba, caruru e resenha’ em 27 de setembro

Lucas Guedez Vai De Madrugada À Festa De Virginia E Gera 'Climão'. Fotos: Reprodução / Instagram
Entretenimento

Virginia Fonseca ausente em culto e reencontro com Lucas vira climão

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?