No Rio de Janeiro, durante a 27ª edição do Festival do Rio, Bill Kramer, presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, afirmou que a campanha do filme brasileiro Ainda Estou Aqui foi decisiva para o aumento da audiência e do engajamento nas redes da premiação.
Repercussão e audiência
Kramer destacou que a cerimônia cresceu em público na América Latina e que as plataformas digitais da Academia sentiram o impacto após a campanha do longa, vencedor da categoria Melhor Filme Internacional. Segundo ele, a reação do público brasileiro acabou chamando atenção mundial.
“Foi histórico. Ver toda a empolgação em torno de ‘Ainda Estou Aqui’, o crescimento de nossas mídias sociais, o aumento da audiência da cerimônia na América Latina, foi tudo muito empolgante. Foi incrível ver vídeos das pessoas parando o carnaval para assistir à premiação nas ruas do Brasil”, disse Kramer.
O post que marcou
O executivo também comentou uma publicação da Academia no Instagram com uma foto de Fernanda Torres, que alcançou quase 3 milhões de curtidas. Ele acredita que esse post foi o ponto de partida da repercussão internacional ampliada.
“Postamos uma foto dela e tudo explodiu. E nunca mais voltamos a ser como antes. Foi tanto engajamento, tanto amor, tanto apoio, tantos comentários em português. Ficamos muito felizes, porque é o que buscamos como organização”, afirmou Kramer.
Em suas declarações, Kramer relacionou diretamente o aumento das interações e o crescimento de audiência ao sucesso da campanha do filme e à resposta do público brasileiro nas redes sociais.