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Curiosidades e Tecnologia

YouTube Shorts lança exclusividade para assinantes

YouTube lança Shorts exclusivos para membros, adicionando nova forma de monetização para criadores.

Avatar De Portal Chicosabetudo

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Paywall

O YouTube está inovando ao permitir que alguns vídeos curtos, conhecidos como Shorts, fiquem disponíveis somente para quem é assinante do canal. Essa novidade transforma os criativos Shorts em conteúdo exclusivo, acessível apenas por trás de um paywall. Isso significa que, agora, os criadores podem selecionar a opção “Somente Membros” na hora de definir quem pode ver seus vídeos, tornando-os especiais para seu grupo de seguidores mais dedicados.

Quando um criador de conteúdo opta por tornar um Short exclusivo para membros, ele ganha um distintivo em forma de estrela. Assim, somente os assinantes do canal podem desfrutar do vídeo. Isso coloca um valor extra na assinatura do canal, incentivando os espectadores a se tornarem membros pagantes para não perderem nada.

O que isso significa para os criadores e os assinantes?

O site especializado TechCrunch destaca que essa ferramenta é uma maneira incrível para os criadores interagirem mais profundamente com seus fãs. Isso pode incluir sessões exclusivas de perguntas e respostas, bastidores de produções, ou anúncios de novos projetos. O YouTube sugere que esses Shorts exclusivos mantenham um tom mais pessoal e informal, fortalecendo a conexão entre criadores e seu público.

Esse movimento do YouTube também sinaliza uma expansão significativa nas formas como os vídeos curtos podem ser monetizados. Comemorando um ano de anúncios em Shorts, o YouTube revelou que, no último ano, uma porcentagem considerável dos participantes do seu Programa de Parceiros optou por ativar a monetização deste tipo de conteúdo.

Curiosamente, o YouTube não está sozinho nessa tendência de incluir paywalls em conteúdos curtos. O TikTok, conhecido por seus vídeos dinâmicos e rápidos, tem aumentado as opções de assinatura para seu conteúdo ao vivo desde 2022. Recentemente, anunciou também que permitirá aos criadores cobrar por assinaturas de conteúdo sob demanda.

Assim, tanto para os criadores quanto para os assinantes, as mudanças no YouTube Shorts abrem novas possibilidades. Elas permitem uma interação mais rica e profunda, ao mesmo tempo que oferecem um novo caminho para a monetização de conteúdo na era digital.

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