Connect with us

Curiosidades e Tecnologia

Secretaria de Educação da Bahia oferece 13.510 vagas em cursos técnicos gratuitos

Secretaria de Educação da Bahia anuncia mais de 13 mil vagas em cursos técnicos gratuitos. Inscrições até 23 de janeiro.

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Secretaria De Educação Da Bahia Oferece 13.510 Vagas Em Cursos Técnicos Gratuitos

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) publicou, no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (11), o edital para inscrição em cursos técnicos gratuitos subsequentes ao ensino médio. As inscrições iniciam na sexta-feira (12) e vão até o dia 23 de janeiro, sendo realizadas exclusivamente por meio eletrônico, através do formulário disponível no Portal da Educação.

Os cursos, que somam 13.510 vagas, abrangem 40 áreas distintas, incluindo Administração, Agropecuária, Análises Clínicas, Enfermagem, Informática, Nutrição, Meio Ambiente, Segurança, Edificações e Produção Cultural. Eles serão oferecidos em 26 territórios de identidade, distribuídos entre a capital baiana e mais 96 municípios, totalizando 132 unidades escolares.

A matrícula nos cursos técnicos é condicionada à seleção dos candidatos, priorizando aqueles que concluíram o ensino médio em escolas da rede pública de educação (municipal, estadual ou federal), e estudantes que comprovadamente cursaram o ensino médio em instituições filantrópicas ou como bolsistas integrais em escolas privadas.

Segue o cronograma do processo seletivo:

  • Período de inscrições para a 1ª fase: 12 a 23 de janeiro.
  • Sorteio eletrônico: 24 de janeiro.
  • Divulgação do resultado do sorteio: 24 de janeiro.
  • Matrícula dos candidatos selecionados: 26 a 27 de janeiro.
  • Convocação dos candidatos do cadastro reserva: 29 a 31 de janeiro.

A SEC reforça a importância desses cursos técnicos para o desenvolvimento profissional dos jovens baianos, oferecendo qualificação em áreas diversificadas e contribuindo para a ampliação do acesso à educação técnica de qualidade no estado.

ANÚNCIO

Mais Lidas