Connect with us

Curiosidades e Tecnologia

Roku mira liderança no crescente mercado de streaming no Brasil

Roku avança no mercado de streaming brasileiro, já supera gigantes da TV paga nos EUA e busca liderança na América Latina.

Avatar De Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Roku

A Roku está ampliando suas fronteiras e o Brasil é o novo alvo da gigante americana de streaming. Conhecida por ser líder nos Estados Unidos, a Roku agora tem sua mira voltada para o crescente mercado brasileiro em busca da liderança também por aqui.

A trajetória da Roku começou em 2008, quando lançou seu primeiro dispositivo para TV. Desde então, a empresa não parou de crescer. No ano de 2023, a Roku alcançou números impressionantes com 80 milhões de contas ativas e mais de 100 bilhões de horas de conteúdo transmitidas em sua plataforma, avançando para uma média de 4,1 horas de uso diário por usuário durante o último trimestre.

Nos Estados Unidos, o sucesso da Roku é tanto que sua base de usuários ultrapassou a soma dos assinantes dos seis principais serviços de TV paga. Agora, a empresa busca replicar esse sucesso internacionalmente, com foco especial na América Latina. Já com presença em 12 países da região, incluindo mercados importantes como México e Chile, a Roku vê no Brasil uma oportunidade de ouro para expandir ainda mais sua influência.

Esse interesse no Brasil faz parte de uma estratégia maior da Roku de consolidar sua presença em mercados internacionais chave, onde o consumo de streaming está em ascensão.

Mais Lidas