Connect with us

Curiosidades e Tecnologia

Robô realiza primeira cirurgia de implante cerebral em criança com paralisia nos EUA

Robô realiza primeira cirurgia de implante cerebral em criança nos EUA, devolvendo movimentos a menina com paralisia【4:6†source】.

Avatar De Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Um marcante avanço na medicina foi registrado nos Estados Unidos: a primeira cirurgia de implante cerebral em uma criança utilizando um robô. Karleigh Fry, uma menina de oito anos que sofria de paralisia e não conseguia realizar atividades básicas como comer, andar ou sentar, passou pelo procedimento inovador. Após a cirurgia, Karleigh apresenta uma recuperação notável, conseguindo levantar os braços e começando a mover outras partes do corpo.

O implante cerebral utilizado opera com um gerador de pulsos que emite sinais elétricos para as áreas do cérebro responsáveis pelos movimentos. Esse desenvolvimento tem gerado grande otimismo na área médica, oferecenendo esperançoso tratamento a pacientes com paralisia e até mesmo aqueles com dificuldades na fala.

O robô que conduziu a cirurgia já é conhecido por sua eficiência em implantes de estimuladores cerebrais, mas essa foi a primeira vez que tal procedimento foi realizado em uma criança, marcando um novo capítulo na neurocirurgia robótica.

Mais Lidas