Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Esposa de jovem executado em Delmiro Gouveia revela detalhes do crime

Jovem de Sítio do Quinto morre após passar por preenchimento de glúteo com hidrogel

SineBahia de Paulo Afonso divulga novas vagas de emprego nesta terça-feira (16)

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Curiosidades e Tecnologia

Risco de infarto 1,79 vezes maior com vapes revela estudo

Riscos dos vapes destacados: estudo liga uso a maior chance de infarto e doenças cardíacas, além de potencial cancerígeno.

Última atualização: 05/04/2024 02:58
Compartilhar
Cigarros Eletrônicos
cigarros eletrônicos
Compartilhar

Os cigarros eletrônicos, conhecidos como vapes, estão sob a lupa dos pesquisadores devido aos seus potenciais efeitos colaterais. Embora muitos os considerem uma alternativa mais segura ao cigarro tradicional, um estudo realizado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) trouxe à tona preocupações significativas sobre o assunto. Este estudo descobriu que o uso de vapes pode aumentar a probabilidade de sofrer um infarto em 1,79 vez. Com quase 3 milhões de brasileiros utilizando esses dispositivos regularmente, essas descobertas são alarmantes.

- Anúncio-

Além do risco de infarto, os pesquisadores alertam para outros perigos associados ao uso de vapes. Há o risco de intoxicação por ingestão acidental, absorção pela mucosa oral ou mesmo pelo contato com a pele em caso de vazamento do líquido que contém a nicotina e outras substâncias químicas. Desde 2009, a venda e a comercialização de vapes são proibidas no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mas isso não impediu que esses dispositivos se tornassem populares.

Em outros países, como os Estados Unidos, os problemas de saúde relacionados ao uso de vapes também estão aumentando. A ocorrência de casos de lesão pulmonar aguda grave e até a morte de uma criança por ingestão acidental desse líquido tem preocupado as autoridades de saúde. Além disso, pesquisadores da University College London (UCL), na Inglaterra, e da Universidade de Innsbruck, na Áustria, constataram alterações no DNA de usuários de vapes, indicando um possível risco de desenvolvimento de câncer, similarmente aos fumantes de cigarros convencionais.

Os estudos não param por aí; eles também relacionam o uso de cigarros eletrônicos a um aumento no risco de insuficiência cardíaca e outras doenças do coração. Outro ponto de preocupação é o dano potencial à visão, com relatos de problemas oculares graves em adolescentes e jovens adultos usuários de vapes.

- Anúncio-

Considerando todos esses riscos, fica evidente que o uso de vapes não é tão seguro quanto muitos pensam. Com um espectro tão amplo de efeitos colaterais potenciais, desde problemas cardíacos a riscos de câncer, a necessidade de regulamentação e pesquisa adicional sobre cigarros eletrônicos é mais urgente do que nunca.

MAIS LIDAS

Duas pessoas morrem em acidente envolvendo moto e caminhão na zona rural de Jeremoabo
Polícia e investigação
Corpo de Bombeiros combate incêndio em casa no BTN II, em Paulo Afonso
Polícia e investigação
Participante mostra partes íntimas em A Fazenda 17 e Record é cobrada por expulsão
Entretenimento
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

(Imagem: Reprodução/Spacex)
Curiosidades e Tecnologia

SpaceX leva Starship à plataforma em Boca Chica para 11º voo

Curiosidades e Tecnologia

Homem de 250 kg é retirado de casa com auxílio de guindaste em Salvador

China Investe Em Foguetes Reutilizáveis Para Aumentar Frequência De Lançamento De Satélites (Imagem: Qing-Lin/Shutterstock)
Curiosidades e Tecnologia

Tianlong-3: Space Pioneer testa foguete em Shandong

Dinossauros Usavam O Domo Para Comportamentos Sociosexuais (Imagem: Masaya Hattori/Divulgação)
Curiosidades e Tecnologia

Zavacephale rinpoche: novo paquicefalossauro da Mongólia

Gaia Fornece A Primeira Visão Precisa De Como Seria Nossa Seção Da Via Láctea Vista De Cima (Imagem: Esa/Divulgação)
Curiosidades e Tecnologia

Gaia cria mapa 3D da poeira e do gás até 4.000 anos‑luz

Exoplaneta Conhecido Mais Próximo Da Terra, Proxima Centauri B, Ainda Está A Cerca De 4 Anos-Luz De Distância (Imagem: Nasa/Reprodução)
Curiosidades e Tecnologia

6.000 exoplanetas confirmados pela NASA

Testamos A Ferramenta. Confira Os Resultados E Como Fazer!
Curiosidades e Tecnologia

Google Gemini cria fotos estilo Polaroid com artistas

O Basi-Hial Pode Ser Constituído De Uma Estrutura Cartilaginosa Ou Óssea. (Imagem: Cartevoz/Shutterstock)
Curiosidades e Tecnologia

Peixes não têm língua muscular; parasita pode substituir o basi-hial

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?