Connect with us

Curiosidades e Tecnologia

ProUni registra mais de 61 mil inscritos na Bahia: O estado é o terceiro maior em número de candidatos no Brasil

A Bahia é o terceiro estado com mais inscritos no ProUni, atrás apenas de SP e MG, destacando-se com 15.685 estudantes pré-selecionados.

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Imagem ilustrativa

A Bahia se destaca como o terceiro estado brasileiro com o maior número de candidatos inscritos no Programa Universidade para Todos (ProUni), conforme anunciado pelo Ministério da Educação. O estado, superado apenas por São Paulo e Minas Gerais, viu 15.685 de seus estudantes serem pré-selecionados na primeira chamada do semestre inicial de 2024.

O ProUni, que tem como objetivo facilitar o acesso ao ensino superior, contabilizou impressionantes 61.807 inscrições de candidatos baianos, os quais tiveram a oportunidade de escolher entre dois cursos, visando uma das 22.094 bolsas disponibilizadas no estado.

Este ano, a iniciativa do programa reforça seu papel crítico na promoção da educação inclusiva, um dos pilares fundamentais da Universidade Católica do Salvador (UCSal), que acolheu os alunos selecionados para o primeiro semestre de 2024. Estes estudantes foram recebidos por representantes da Reitoria e do Plenus/CEAC, onde tiveram suas documentações avaliadas e receberam orientações preliminares para o início de sua trajetória acadêmica.

Mais Lidas