Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Capa.jpg

Paulo Afonso: Morador do Povoado Riacho morre em grave acidente com carreta

‘Eu aceito o Senhor’: jovem é morto a tiros horas após se converter à religião evangélica na Bahia

Andressa Urach diz que gravou vídeo adulto com o próprio pai; assista

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
Curiosidades e Tecnologia

Presidente da Telebras deve assumir Ministério das Comunicações de LULA

Frederico Siqueira Filho deve assumir o Ministério das Comunicações no lugar de Juscelino Filho, que deixou o cargo em abril.

Última atualização: 23/04/2025 18:53
Compartilhar
Foto: Valter Campanato / Ebc
Foto: Valter Campanato / EBC
Compartilhar

Frederico Siqueira Filho, atual presidente da Telebras, é o nome cotado para assumir o Ministério das Comunicações, em substituição a Juscelino Filho, que se desligou do cargo no início de abril. A informação, confirmada pelo Bahia Notícias, aponta para um acordo costurado entre o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, o presidente Lula e o próprio Juscelino Filho.

A escolha de Siqueira surge após um momento delicado para o governo, com a recusa de Pedro Lucas, líder do União Brasil na Câmara, em assumir o posto, mesmo após o anúncio feito pela ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann. Essa reviravolta causou surpresa e exigiu uma rápida articulação para recompor a equipe ministerial.

Juscelino Filho deixou o Ministério das Comunicações no dia 8 de abril, após denúncias da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre um possível esquema de desvio de emendas parlamentares através da Codevasf. A PGR aponta que, enquanto deputado federal, Juscelino teria direcionado recursos para Vitorino Freire (MA), cidade administrada por sua irmã.

Quem é Frederico Siqueira Filho?

Engenheiro civil formado pela Universidade de Pernambuco, Frederico Siqueira Filho construiu sua carreira na operadora Oi, onde atuou por 21 anos em cargos de liderança, incluindo diretor de Relações Institucionais e diretor de Vendas Corporativas para o Governo na Oi Soluções. Em maio de 2023, ele assumiu a presidência da Telebras.

À frente da Telebras, Siqueira Filho tem se destacado pela revitalização da estatal, estabelecendo parcerias com empresas privadas de satélites para expandir o acesso à internet em áreas remotas. A empresa também avançou em projetos como o Gesac e o programa “Aprender Conectado”, focado na conectividade em escolas públicas.

MAIS LIDAS

Homem mata o próprio irmão com golpes de faca e enxada na zona rural de Jeremoabo
Polícia e investigação
Polícia Civil localiza armas e munições em casa de suspeito de matar irmão em Jeremoabo
Polícia e investigação
Lula rebate carta de Trump: ‘Brasil é soberano e não aceita ser tutelado’
Cenário Político
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

(Imagem: Xai / Divulgação)
Curiosidades e Tecnologia

Grok 4 da xAI: Elon Musk lança IA com plano de R$ 1.600 por mês

Curiosidades e Tecnologia

Inverno rigoroso faz cidades do interior da Bahia registrarem temperaturas abaixo de 15 °C

Imagem: H_Ko/Shutterstock
Curiosidades e Tecnologia

Chuveiro não esquenta: 5 dicas para resolver o problema em casa

Imagem: New Africa/Shutterstock
Curiosidades e Tecnologia

Mudanças Climáticas: Alimentos perdem nutrientes, aponta estudo

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?