Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Áudio revela que “Japinha do CV” já fingiu estar morta após operação

Mulher é estuprada após ter casa invadida pelo vizinho em Paulo Afonso

Homem morre após colisão entre moto e caminhão em Santa Brígida, na Bahia

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Curiosidades e Tecnologia

Paulo Afonso, Jeremoabo, Santa Brígida e outros: Municípios em alerta vermelho frente às chuvas intensas

Salvador e outras regiões baianas enfrentam alerta vermelho do Inmet por chuvas intensas, elevando riscos de alagamentos e deslizamentos.

Última atualização: 09/04/2024 08:50
Compartilhar
Compartilhar

As chuvas intensas que têm atingido a Bahia, especialmente na Região Metropolitana de Salvador, sul e centro sul do estado, acionaram um estado de alerta máximo pelas autoridades competentes. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um comunicado urgente, categorizando a situação como de “grande perigo” para os habitantes dessas áreas. O alerta vermelho, sinal de máxima preocupação, foi acionado devido ao risco elevado de alagamentos, transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas, cenários que podem afetar drasticamente a vida dos moradores.

- Anúncio-

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), em colaboração com o Inmet, anunciou que o alerta iniciou-se às 16h50 de segunda-feira (8) e estender-se-á até às 9h de terça-feira (9). Nesse intervalo, estima-se que a chuva possa ultrapassar os 60 milímetros (mm) por hora ou mesmo acumular mais de 100mm por dia em algumas regiões, elevando significativamente o risco de enxurradas e quedas de árvores, além dos perigos já mencionados.

Frente a essa previsão, a Defesa Civil do estado (Sudec) orienta a população a tomar medidas preventivas como desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia, estar atento a qualquer alteração nas encostas e procurar refúgio em locais seguros. Recomenda-se também que os cidadãos busquem informações adicionais junto aos órgãos competentes e ao Corpo de Bombeiros.

A gravidade da situação é refletida nos números atualizados pela Sudec, que apontam para 275 desabrigados e 2.281 desalojados em decorrência dos eventos climáticos adversos, com sete fatalidades confirmadas até o momento. Esses dados cobrem ocorrências em 103 municípios baianos desde o início do ano, destacando-se que 48 dessas localidades já declararam Situação de Emergência.

- Anúncio-

Entre os municípios afetados estão Anagé, Angical, Apuarema, Baixa Grande, Barra, Boa Vista do Tupim, Cabaceiras do Paraguaçu, Caetité, Canavieiras, Cansanção, Cícero Dantas, Contendas de Sincorá, Cotegipe, Cravolândia, Dário Meira, Ibicuí, Iguaí, Ilhéus, Itaju do Colônia, Itamari, Itororó, Jequié, Lagoa Real, Lençois, Maiquinique, Medeiros Neto, Milagres, Monte Santo, Muquém de São Francisco, Mutuípe, Nordestina, Nova Canaã, Paulo Afonso, Pedro Alexandre, Quijingue, Ruy Barbosa, Santa Brígida, Santa Luzia, Santaluz, São Miguel das Matas, Saubara, Tanhaçu, Ubaíra, Valença, Varzedo, Wanderley, Canudos, Jeremoabo, ilustrando a extensão territorial da crise.

Essas áreas continuam a receber atenção especial das Coordenações Municipais de Proteção e Defesa Civil (Compdecs) e secretarias municipais, que trabalham incansavelmente para atualizar as informações sobre os danos e prejuízos causados pelas chuvas, numa tentativa de mitigar os impactos dessa catástrofe natural e oferecer o suporte necessário à população vulnerável.

- Advertisement -
TAGS:Alerta vermelhoChuvas na BahiadeslizamentosInmet

MAIS LIDAS

Homem morre após colisão entre moto e caminhão em Santa Brígida, na Bahia
Polícia e investigação
Jovem morre após reconhecer amiga entre vítimas de acidente em Mata Grande (AL)
Polícia e investigação
Ex-servidores municipais realizam manifestação em Paulo Afonso por rescisões trabalhistas
Cenário Político
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Curiosidades e Tecnologia

A nova era do entretenimento: tecnologia e envolvimento redefinem a forma de assistir e participar

Representação Artística Elaborada Com Inteligência Artificial Mostra A Estação Espacial Internacional (Iss) Caindo No Oceano Pacífico. Crédito: Flavia Correia Via Dall-E/Olhar Digital
Curiosidades e Tecnologia

ISS terá reentrada controlada no Ponto Nemo em 2030

(Montagem: Olhar Digital)
Curiosidades e Tecnologia

Webcam Emeet C960 4K sai por R$ 278 na promoção da Amazon

Imagem: Emily Frost/Shutterstock
Curiosidades e Tecnologia

Algoritmo identifica doença cardíaca estrutural por ECG de smartwatch

Imagem: Nitpicker/Shutterstock
Curiosidades e Tecnologia

Microsoft vai investir US$ 7,9 bilhões em IA nos EAU

(Imagem: Mijansk786/Shutterstock)
Curiosidades e Tecnologia

Altman diz que receita da OpenAI é maior e reduz risco de falência

Curiosidades e Tecnologia

Grupo Logos abre estágio remunerado em Paulo Afonso; saiba como se inscrever

(Imagem: Olhar Digital)
Curiosidades e Tecnologia

HBO Max adiciona minissérie Meu Ayrton Por Adriane Galisteu

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?