Connect with us

Curiosidades e Tecnologia

Paulo Afonso inicia projeto Anjinhos da Praia com foco na educação infantil em ambientes aquáticos

Anjinhos da Praia, um projeto do Corpo de Bombeiros da Bahia, ensina segurança aquática e primeiros socorros às crianças.

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Paulo Afonso Inicia Projeto Anjinhos Da Praia Com Foco Na Educação Infantil Em Ambientes Aquáticos
Imagem: Divulgação/CBMB

Nesta segunda-feira, teve início a primeira edição do projeto Anjinhos da Praia em Paulo Afonso, Bahia. O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia é o idealizador deste projeto, que tem como objetivo principal a educação de crianças em técnicas de prevenção e segurança em ambientes aquáticos.

O projeto Anjinhos da Praia busca oferecer aos participantes, principalmente crianças, conhecimentos e técnicas essenciais para prevenir acidentes em ambientes aquáticos. As atividades programadas incluem instruções sobre o comportamento adequado do banhista, noções básicas de primeiros socorros, como acionar órgãos de emergência, além de proporcionar educação ambiental e lições de cidadania.

Os encontros da primeira turma do projeto ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Esta iniciativa representa um esforço significativo do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia em promover a segurança aquática e a conscientização ambiental desde a infância.

ANÚNCIO

Mais Lidas