Uma mulher de 54 anos morreu em Maringá (PR) após sofrer uma grave fratura na coluna dentro de um ônibus coletivo. O acidente ocorreu quando o motorista não reduziu a velocidade ao passar por uma lombada.
A vítima foi identificada como Osseane Casturina de Souza da Luz. Segundo familiares, ela saiu de casa animada no dia do acidente, no último final de semana, para visitar os netos. Após o impacto, Osseane foi projetada para frente do veículo.
De acordo com a filha, Larissa Santini, a mãe contou que “como os outros passageiros não se machucaram, ele não parou e precisou das outras pessoas pedirem para ele parar. Segundo ela, ele estava bravo porque estava atrasado”.
Osseane foi socorrida e permaneceu internada por cinco dias. Ela passou por uma cirurgia, mas sofreu complicações após o procedimento, incluindo uma embolia pulmonar, que resultou em sua morte no hospital.
O Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) informou que o episódio foi considerado um incidente. Em nota, a empresa declarou que está oferecendo suporte à família e abriu investigação interna para adotar medidas de prevenção e segurança.
O caso gerou forte comoção em Maringá. A filha da vítima, em entrevista à imprensa, lamentou: “a revolta é como a imprudência de um motorista acabou fazendo isso com ela”.