Uma casa de taipa na zona rural de Olho d’Água do Casado (AL) foi consumida por um incêndio. Ao fim das chamas, moradores notaram que um quadro de Santa Terezinha, que estava no interior da residência, permaneceu intacto. A moldura e a imagem da santa resistiram à intensidade do fogo, o que levou a comunidade a interpretar o episódio como um milagre. Segundo os relatos, a sobrevivência do quadro seria uma prova de que “Santa Terezinha estava protegendo algo maior” e que a intercessão divina evitou uma tragédia ainda mais grave para a família.
Santa Teresinha do Menino Jesus, celebrada em 1º de outubro, é uma das santas de maior devoção popular no Brasil. Moradores da região, conhecidos pela profunda devoção, afirmaram que a proteção foi uma “coisa de Deus” e destacaram a importância da santa na vida da família atingida. “A gente vê que é poderosa a fé do povo por Santa Terezinha”, disseram.
Casos de imagens religiosas preservadas após incêndios frequentemente ganham repercussão no país. Em setembro, por exemplo, bombeiros de Tapejara (RS) relataram a descoberta de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida intacta ao lado de uma bíblia após um incêndio residencial, enquanto o restante do cômodo ficou destruído.
Até a conclusão desta reportagem, não havia laudo pericial sobre a origem do fogo. O Corpo de Bombeiros orienta que, em casos como esse, o 193 seja acionado imediatamente e que a prioridade seja sempre a saída segura do imóvel.