No dia 27 de julho, médicos no Vietnã realizaram uma cirurgia para remover uma enguia viva de 60 centímetros do corpo de um paciente. Conforme reportado pelo ‘Vietnam News’, o homem havia introduzido o peixe no ânus com o objetivo de obter prazer sexual, resultando em sérias complicações.
De acordo com Le Nhat Huy, vice-diretor do Departamento de Cirurgia Colorretal e Perineal, a enguia começou a morder o intestino do paciente na tentativa de escapar. “A enguia havia mordido o reto e o cólon do paciente para escapar para a cavidade abdominal”, explicou Huy.
Inicialmente, a equipe médica planejou remover o animal pelo ânus. No entanto, encontraram um obstáculo inusitado: um limão, que também havia sido inserido pelo paciente durante a masturbação, bloqueava a passagem. Isso tornou a cirurgia a única solução viável.
Durante a operação, os médicos encontraram a enguia ainda viva e conseguiram removê-la. O limão também foi retirado. Para evitar maiores complicações, como a contaminação do corte causado pela mordida da enguia, foi realizada uma colostomia, procedimento que desvia o trânsito intestinal para uma abertura criada na parede abdominal;