Na noite de quarta-feira (17), uma operação mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no bairro de Cajazeiras VI, em Salvador. Um homem de aproximadamente 250 quilos precisou ser retirado de seu apartamento com o auxílio de um guindaste, após apresentar quadro clínico grave.
Segundo informações do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, o resgate começou por volta das 19h e durou cerca de quatro horas. O paciente foi diagnosticado com uma infecção cutânea grave que apresentava risco sistêmico, o que exigia sua transferência imediata para uma unidade hospitalar.
Devido à impossibilidade de transporte pelas escadas do edifício, a saída da vítima aconteceu pela fachada. Técnicas de salvamento em altura foram aplicadas, com apoio do guindaste de uma viatura do Corpo de Bombeiros, utilizada como ponto de ancoragem para garantir a segurança da operação.
Após o resgate, o homem recebeu atendimento contínuo da equipe do SAMU e foi encaminhada ao Hospital Geral Roberto Santos. A ação foi concluída às 23h10, após a higienização e recolhimento dos equipamentos usados na manobra.
