Connect with us

Curiosidades e Tecnologia

Franquia Mad Max do pior ao melhor Filme segundo a crítica

A série “Mad Max” moldou a cultura pop com seu mundo pós-apocalíptico, elevando filmes de ação e influenciando diversos meios. Descubra a classificação dos filmes pela crítica.

Avatar De Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Texto

A emblemática franquia de filmes Mad Max, criada pelos australianos George Miller e Byron Kennedy, conquistou um lugar ímpar na cultura pop. Seu retrato cativante de um mundo pós-apocalíptico e distópico não apenas arrebatou público e crítica, como também influenciou profundamente diversas outras produções, desde filmes e séries até videogames e animes.

Todos os longas-metragens da saga foram dirigidos por George Miller. A trilogia original contou com a estrela Mel Gibson, enquanto os dois filmes mais recentes vieram décadas depois. Com base nas avaliações de renomados agregadores de críticas cinematográficas e sites especializados, classificamos os títulos da franquia do menos ao mais aclamado.

Além da cúpula do trovão (1985)

Apesar das críticas geralmente positivas, o terceiro filme da trilogia clássica é visto como inferior aos anteriores. “Além da Cúpula do Trovão” é considerado o menos elogiado de toda a franquia.

Mad Max (1979)

O primeiro longa da série polarizou a crítica especializada na época de seu lançamento. No entanto, com o passar dos anos, tornou-se amplamente admirado por sua importância histórica, sendo creditado por despertar os olhos do mundo para os filmes da New Wave Australiana. Além disso, foi um grande sucesso mundial e altamente lucrativo, arrecadando mais de US$ 100 milhões com um orçamento modesto de A$ 400 mil.

Furiosa: A Mad Max Saga (2024 – Previsão de lançamento)

O prequel de “Mad Max: Estrada da Fúria”, “Furiosa: A Mad Max Saga”, não foge à regra no quesito recepção crítica elogiosa da franquia. O filme é aclamado, com destaque para o arco dramático da protagonista e as sequências de ação.

Mad Max 2 – A caçada continua (1981)

O segundo longa da trilogia clássica é o mais elogiado deles. “Mad Max 2 – A Caçada Continua” foi um sucesso de bilheteria e crítica, aclamado por suas sequências de ação, figurinos, a performance de Mel Gibson e, principalmente, pela sua estética pós-apocalíptica e distópica. É constantemente lembrado como um dos melhores filmes de ação da história do cinema.

Mad Max: Estrada da fúria (2015)

Lançado décadas após o último filme da trilogia clássica, “Mad Max: Estrada da Fúria” foi um triunfo avassalador de público e crítica. O consenso extremamente positivo dos especialistas elogia as sequências de ação frenéticas, os efeitos especiais práticos, a direção de George Miller e a rica retratação de seu universo pós-apocalíptico e distópico. Considerado um dos melhores filmes de ação do século, venceu 6 Oscars e arrecadou US$ 380,4 milhões nas bilheterias mundiais.

Mais Lidas