Connect with us

Curiosidades e Tecnologia

Euphoria na HBO Max: drama adolescente e vícios explorados por Zendaya e elenco

Zendaya brilha em ‘Euphoria’, série intensa sobre vícios e amores na HBO Max. Confira crítica e aguarde nova temporada!

Avatar De Curiosidades E Tecnologia

Publicado

em

Euphoria

A aclamada série Euphoria, que possui no currículo nove Emmys, encontra-se disponível para ser assistida na plataforma HBO Max. Com origem em Israel e trazida para a realidade norte-americana pelo criador Sam Levinson, a série apresenta Zendaya, Hunter Schafer, Jacob Elordi e Sydney Sweeney nos principais papéis. O enredo gira em torno da personagem Rue, vivida por Zendaya, uma jovem adolescente lutando contra o vício das drogas e lidando com a recente perda de seu pai.

A trama de Euphoria foca na vida de Rue, uma jovem de 17 anos, viciada em drogas, que luta para lidar com a recém perda de seu pai que morreu após uma batalha contra o câncer. Com a chegada da estudante transgênero Jules, interpretada por Schafer, na cidade, Rue se vê envolvida em um novo romance, trazendo consigo uma série de complicações, que vão desde o seu próprio vício até a falta de confiança de Jules. Com duas temporadas até o momento, a série aborda diversos temas como sexualidade, relações familiares, autoestima e relacionamentos abusivos.

Sendo uma atração exclusiva da HBO Max, os episódios de Euphoria apresentam um elenco repleto de nomes conhecidos. Além de Zendaya e Schafer, o elenco ainda inclui Jacob Elordi, Sydney Sweeney, Maude Apatow, Javon “Wanna” Walton e Austin Abrams, entre outros. A atriz Barbie Ferreira, anteriormente no papel de Kat, anunciou que não retornará para a próxima temporada juntamente com o elenco, após a trágica morte do jovem ator Angus Cloud.

A série Euphoria vem recebendo ampla aclamação da crítica, com aprovação de 88% no Rotten Tomatoes e uma pontuação de 8,3 no IMDb. Os maiores prêmios recebidos pela produção incluem o Emmy, o Globo de Ouro e o BET Awards. Zendaya, graças a seu papel em Euphoria, tornou-se a mulher mais jovem a conquistar dois Emmys aos 26 anos, sendo também a única atriz negra a receber duas vezes o prêmio de Melhor Atriz em Serie Dramática.

A série, no entanto, não está livre de críticas, sendo acusada de romantizar o vício em drogas e abusos sexuais. Apesar disso, muitos críticos mantiveram uma visão positiva de Euphoria, como Mireille Karadanaian, do Hollywood Insider, que afirmou que a série “oferece um ponto de vista difícil de assistir, mas honesto” sobre problemas de saúde mental.

Para conferir uma prévia da série, veja aqui o seu trailer oficial.

Continuar lendo

ANÚNCIO

Mais Lidas