Curiosidades e Tecnologia
Especialista dá dicas de como fazer um Reels se tornar viral no Instagram
Todos querem descobrir o segredo do sucesso no Instagram. Afinal, o que o algoritmo das redes sociais gosta para fazer alguns Reels serem um sucesso, enquanto outros fracassam completamente? Parte da resposta, pelo menos, está acessível agora, devido a uma ex-funcionária da empresa. Jackie Candelaria ensina no TikTok como aumentar visualizações e engajamento no Reels.
Para desenvolver um perfil de sucesso no Instagram, fique atento a três pilares: comunidade, consistência e autenticidade. Em outras palavras, publique vídeos originais, de forma constante e incentive o senso de comunidade. Use o feed e os stories para seu benefício! Encontre maneiras criativas e divertidas de divulgar os seus vídeos no seu feed e stories, mesmo que seu foco seja em vídeos.
O engajamento depende da capacidade de impactar o espectador. Grave vídeos com reviravoltas, elementos surpreendentes ou perguntas de modo a obter comentários e compartilhamentos.
Não é uma crença sem fundamento: o Instagram restringe a divulgação de material já publicado em outras redes sociais, seja com uma marca d’água ou logo. É mais adequado que você grave e edite seus vídeos nos Reels. Dica essencial para quem está iniciando: filme na vertical (proporção 16:9), sem espaços em branco e com alta qualidade. Ademais, não utilize textos que ocupem todo o espaço da tela. Isso assegurará a qualidade do seu trabalho!
Os seus vídeos devem ter entre 15 e 45 segundos de duração. É preciso conquistar a atenção do público nos três primeiros segundos. Portanto, abstenha-se de se estender. Ademais, para os seus vídeos aparecerem nas abas “Explorar” ou “Reels”, eles não podem ter mais do que 90 segundos.
O Instagram apresenta conteúdos para outros usuários como sugestões quando eles não estão envolvidos em discussões a respeito de temas como violência, nudez, sorteio, distúrbios alimentares, entre outros. Fique de olho nas normas da rede social para ter mais alcance!
Não é novidade que vídeos divertidos são o grande atrativo de qualquer rede social. Portanto, produza vídeos de entretenimento que façam as pessoas se divertirem e rirem. Hashtags e legendas são formas muito eficazes de informar ao algoritmo do Instagram sobre o tema do seu conteúdo. Mas não vá para o outro extremo: utilize de três a 10 hashtags.
Se você aplicou todas as dicas anteriores, já está apto para criar um vídeo para os Reels. Mas, seja paciente, às vezes pode levar até um mês para que o algoritmo comece a divulgar o seu conteúdo. Dessa forma, não apague os vídeos, pois isso dificultará que a rede social compreenda sobre o que o seu perfil fala e assim alcance o seu público.
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