Connect with us

Curiosidades e Tecnologia

Elon Musk anuncia novo implante cerebral da Neuralink para breve

Musk revela planos da Neuralink para um segundo implante cerebral humano na próxima semana.

Avatar De Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Imagem: Kovop/Shutterstock

Elon Musk, o fundador da Neuralink, revelou nesta quarta-feira (10) que a empresa está pronta para realizar um segundo implante cerebral em um ser humano na próxima semana. Esta declaração vem após o primeiro implante, que enfrentou alguns desafios técnicos.

Durante a primeira experiência, realizada em Nolan Arbaugh, de 29 anos, alguns fios do chip se retraíram e desconectaram do cérebro do paciente. Atualmente, cerca de 15% dos fios permanecem conectados, mas Arbaugh ainda consegue usar seu implante para assistir a vídeos, ler e jogar xadrez e outros jogos, com uma utilização de até 70 horas semanais.

Para os próximos implantes, a Neuralink está trabalhando em soluções para mitigar a retração dos fios. Segundo DJ Seo, presidente da empresa, uma das estratégias é esculpir a superfície do crânio para minimizar o espaço abaixo do implante. Além disso, a empresa planeja inserir alguns fios mais profundamente no tecido cerebral e monitorar os movimentos dos fios.

O Dr. Matthew MacDougall, chefe de neurocirurgia da Neuralink, informou que os futuros implantes terão fios inseridos em várias profundidades para testar a hipótese de retração.

A FDA (Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA) afirmou que continuará monitorando a segurança dos participantes do estudo da Neuralink através de relatórios regulares obrigatórios.

Mais Lidas