Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Jovem é encontrado morto com marcas de tiros na cabeça na zona rural de Glória, Bahia

‘Eu aceito o Senhor’: jovem é morto a tiros horas após se converter à religião evangélica na Bahia

Andressa Urach diz que gravou vídeo adulto com o próprio pai; assista

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
Curiosidades e Tecnologia

Crescimento do acesso à internet pela TV e as tendências de publicidade em CTV no Brasil

Descubra o impacto do aumento de usuários de internet na TV no Brasil e as tendências de publicidade em CTV, segundo pesquisa do IAB Brasil.

Última atualização: 01/01/2024 12:41
Compartilhar
Ctv
CTV
Compartilhar

Acesso à internet via televisão aumenta no Brasil, segundo estudo do IAB Brasil. A associação, focada no desenvolvimento da publicidade digital no país, divulgou um levantamento que mostra o crescimento do uso da internet por meio de aparelhos de TV. De acordo com a pesquisa, a proporção de usuários de internet no Brasil alcançou a marca de 156 milhões em 2023, representando 84% da população brasileira.

Assim, dentre estes usuários, 58% relataram acessar a internet pela TV no mesmo ano. Essa expansão evidencia uma alteração nos hábitos de consumo, com as pessoas se voltando cada vez mais para a programação televisiva. Esse levantamento foi divulgado na pesquisa “TV Conectada Brasil 2023: Hábitos de consumo e um panorama sobre a publicidade”, realizada em conjunto com a Offerwise.

O IAB Brasil ainda apresentou um whitepaper a respeito das perspectivas para a publicidade na TV Conectada (também chamada de TV híbrida), que se refere ao uso de aparelhos que conectam a televisão à internet. Exemplos de CTV incluem PlayStation, Amazon Fire TV ou Apple TV.

No que tange ao consumo de conteúdo, dos internautas com acesso à internet na TV, 78% consomem conteúdo nesse dispositivo diariamente ou quase todos os dias. Em relação ao tempo gasto nessa atividade, 24% relataram investir de uma a duas horas por dia assistindo TV, enquanto 31% passam entre duas e quatro horas diárias na mesma atividade.

MAIS LIDAS

Jovem é encontrado morto com marcas de tiros na cabeça na zona rural de Glória, Bahia
Polícia e investigação
Saiba quem é a influenciadora apontada como affair de Virgínia Fonseca
Entretenimento
Rondesp apreende drogas e prende suspeito durante patrulha no centro de Paulo Afonso
Polícia e investigação
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Programas Vão Estimular A Compra De Carros Menos Poluentes (Imagem: Miha Creative/Shutterstock)
Curiosidades e Tecnologia

Governo zera IPI de carros sustentáveis no Brasil

(Montagem: Olhar Digital)
Curiosidades e Tecnologia

Fechaduras digitais: segurança e instalação fácil para sua casa

Curiosidades e Tecnologia

Inscrições abertas para o primeiro curso de ciência da computação do IFBA Paulo Afonso

(Imagem: Munthita/Shutterstock)
Curiosidades e Tecnologia

Proteger família de golpes com voz clonada por IA

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?