Connect with us

Curiosidades e Tecnologia

Confira: Quais são os benefícios de ter um Apple Watch?

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Apple Watch

Já não se usam relógios apenas para indicar o dia, a semana ou o mês. Atualmente, estamos na era dos smartwatches, e o Apple Watch é um dos wearables mais populares entre os consumidores brasileiros.

Aqueles que ainda estão ancorados ao seu Casio tradicional, mas possuem um iPhone, podem se questionar: afinal, quais são as vantagens de se ter um smartwatch da Apple? A resposta é: além de ter muitos recursos úteis para a saúde e bem-estar, o aparelho acaba com a necessidade de andar com um celular no bolso o tempo todo.

O Apple Watch, ao ficar no pulso, tem acesso a funções que os celulares não conseguem – ou até conseguem, mas de forma menos precisa. Ele monitora seus movimentos, sugere (e guia) sessões de exercício físico e te ajuda a estabelecer um estilo de vida mais saudável.

Por exemplo, os Círculos de Atividades mostram sua meta e acompanham as suas ações ao longo do dia. Existem recompensas, exercícios sob medida e disputas no aplicativo para incentivar ainda mais. O Apple Watch calcula seus exercícios favoritos e oferece métricas precisas (por exemplo: zonas de batimentos cardíacos).

Voltando ao assunto de batimentos cardíacos, o relógio inteligente da Apple tem um aplicativo para monitorá-los. Ele emite notificações em caso de identificação de algo anormal, como, por exemplo, arritmia. O relógio mostra sintomas cardíacos que normalmente passam desapercebidos. Os modelos Series 8 e Ultra – os mais novos da marca – são capazes de medir a quantidade de oxigênio no sangue, gerar eletrocardiogramas e estimar ovulações.

O Apple Watch tem aplicativos voltados para a saúde, como um lembrete de tomar remédios, um alerta para sons altos que podem prejudicar a audição e um monitoramento da qualidade do sono. É necessário ter calma para configurar estes recursos.

O Apple Watch está integrado aos principais recursos do iPhone (e, sim, apenas aos telefones celulares da Apple). Dentre eles, estão os apps de mensagens, chamadas e streaming de músicas. Ou seja, você pode manipular os aplicativos sem tirar o telefone do bolso. Ou até mesmo sem estar com ele.

Com algumas interações na tela do relógio, é possível responder mensagens (inclusive por áudio); navegar por músicas e podcasts; e pagar com cartão usando a tecnologia de aproximação. Além disso, pode usar a Siri – a assistente virtual da Apple – para buscar rotas, perguntar o título da canção que estiver tocando ou traduzir trechos para outras línguas, por exemplo.

Se você gosta de se sentir único, pode escolher diferentes tipos de pulseiras para o seu Apple Watch e variar os mostradores (assim como na Tela Bloqueada do iPhone). Pode-se encontrar desde estilos minimalistas até psicodélicos – basta tocar o pulso para escolher o que você gosta e precisa.

Mais Lidas