Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

VÍDEO: Agricultor de 61 anos é engolido por cobra píton de 8 metros em plantação

Operação Artemis: Forças integradas capturam pauloafonsinos do PCC escondidos em Minas Gerais

Mulher muda de cidade para cuidar do filho e é assassinada por ele

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
Curiosidades e Tecnologia

Competência e estratégia: Como Fiat e Jeep conquistaram 40% dos incentivos do governo?

Incentivos governamentais fazem as montadoras Fiat e Jeep se destacarem na venda de carros populares. Veja o porquê!

Última atualização: 22/06/2023 11:21
Compartilhar
Compartilhar

Para reanimar o mercado de automóveis zero-quilômetro, particularmente na faixa de preço até R$ 120 mil, considerada “popular”, o governo federal separou R$ 500 milhões em incentivos fiscais. Com o objetivo de oferecer descontos aos clientes, cerca de R$ 320 milhões já foram consumidos desses incentivos, dos quais quase 50% (R$ 130 milhões) foram para apenas duas montadoras: Fiat e Jeep. Mas o que explica essa discrepância? Por que a Fiat e a Jeep foram tão bem-sucedidas na captação desses incentivos? Vamos descobrir.

A competência como fator-chave

Segundo especialistas consultados pelo UOL, a explicação reside na “competência”. O diretor de desenvolvimento de negócios da consultoria Jato do Brasil, Milad Kalume Neto, destacou que o grupo Stellantis, ao qual pertencem as marcas Fiat e Jeep, foi capaz de alcançar a dianteira, respondendo por impressionantes 26,67% do total em apenas 15 dias desde o início do plano do governo. Desses, 24% correspondem apenas a carros da Fiat e da Jeep.

Kalume Neto salientou que a Fiat, a Jeep e as demais marcas do grupo Stellantis “atuaram de maneira competente” na divulgação dos descontos oferecidos em seus veículos, atraindo um grande público para as concessionárias e garantindo um volume expressivo de vendas.

A estratégia das montadoras rivais

Entretanto, a competência não é a única explicação. Segundo Kalume Neto, uma “ajuda”, mesmo que indireta, das marcas rivais foi essencial. Marcas como Honda, Nissan e Toyota possuem poucos modelos que se enquadram na categoria de descontos, ou seja, carros com preço máximo de R$ 120 mil.

Além disso, montadoras como Volkswagen e GM, concorrentes diretas da Fiat, concentraram os benefícios em uma gama limitada de veículos, como Polo, T-Cross, Onix e Onix Plus. Essa limitação na aplicação dos descontos pode ter contribuído para que o grupo Stellantis se destacasse.

Um fator adicional importante é que o Diário Oficial da União estendeu, na última terça-feira (20), a exclusividade dos benefícios para compra de carros com desconto para pessoas físicas por mais 15 dias. Lojas e locadoras só poderão aproveitar as medidas na compra de veículos comerciais leves ou pesados no momento.

TAGS:carros popularesestratégia de vendasFiatincentivos governamentaisJeepmercado automobilísticoportal chicosabetudoStellantis

MAIS LIDAS

VÍDEO: Agricultor de 61 anos é engolido por cobra píton de 8 metros em plantação
Curiosidades e Tecnologia
Ex-diretora de presídio é acusada de mandar matar dono de página de fofoca que a chamou de “miliciana”
Polícia e investigação
Jovem morre em acidente de moto em Barra do Tarrachil, distrito de Chorrochó
Polícia e investigação
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução / Youtube / Bahia Notícias
Curiosidades e Tecnologia

Golpes financeiros: especialista alerta para prevenção de fraudes

(Imagem: Ricardo Stuckert / Pr)
Curiosidades e Tecnologia

Brics divulga declaração sobre inteligência artificial

Mulher Realizando Brainstorming - Imagem: Gorodenkoff/Shutterstock
Curiosidades e Tecnologia

ChatGPT: 5 dicas para otimizar sessões de brainstorming e gerar ideias

Implanon: Contraceptivo Que Será Distribuido Gratuitamente No Sus (Reprodução: Istock/Celsopupo)
Curiosidades e Tecnologia

Implanon: como funciona o contraceptivo liberado no SUS

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?