Connect with us

Curiosidades e Tecnologia

CES 2024 destaca inovações em robótica e TVs transparentes

CES 2024 revela futuro da tecnologia: Robôs, TVs transparentes e notebooks OLED são destaques em Las Vegas!

Avatar De Curiosidades E Tecnologia

Publicado

em

Ces 2024

A CES 2024, realizada de 9 a 12 de janeiro em Las Vegas, Estados Unidos, despertou a atenção do mundo para os avanços tecnológicos no segmento de equipamentos eletrônicos, apresentando inovações como robôs, TVs transparentes, notebooks e fones de ouvido. Entre diversas exibições de produtos, as mais destacadas foram dos gigantes da tecnologia Samsung, Asus, e LG.

Durante o evento, a Samsung revelou o Ballie, um assistente doméstico inteligente que aprende os padrões de vida do usuário. Equipado com um sensor LiDAR e um projetor 1080p de duas lentes, o dispositivo é capaz de projetar filmes, realizar videochamadas e até mesmo atuar como segundo monitor de PC.

Por outro lado, a Asus chamou a atenção com o lançamento do primeiro notebook de tela dupla OLED de 14 polegadas do mundo, o Asus Zenbook Duo. Cada tela sensível ao toque oferece resolução 3K e taxa de atualização de até 120 Hz.

Com relação às TVs, a LG roubou a cena com sua OLED Signature T, uma TV com um painel OLED de 77 polegadas capaz de se tornar completamente transparente durante a exibição de imagens. Esta é a primeira TV transparente do mercado capaz de exibir imagens em 4K.

Outro destaque da LG foi o robô Smart Home AI Agent, apresentado com detalhes durante a CES 2024. Projetado para agir como um assistente móvel para casas conectadas, o dispositivo usa rodas para mover-se pela casa aprendendo hábitos e rotinas do usuário.

A Samsung também impressionou com a exibição da TV microLED transparente, um conceito que destaca-se de suas contrapartes OLED e LCD por suas imagens mais brilhantes e vidro mais translúcido.

No segmento de áudio, a JBL apresentou novidades em suas linhas de fones de ouvido e caixas de som, com destaque para o JBL Soundgear Sense, um fone open-ear com bateria de autonomia de 24 horas, e a linha de caixas de som JBL Xtreme, equipada com a tecnologia AI Sound Boost.

Ainda, a Dell se destacou com a apresentação de novos notebooks premium da linha XPS, equipados com recursos de IA, processadores Intel Core Ultra e telas OLED, além da TCL que surpreendeu ao revelar the 115QM89, a maior TV com painel QD-Mini LED do mundo de 115 polegadas.

Por fim, a Lenovo apresentou o ThinkBook Plus Gen 5 Hybrid, um notebook 2 em 1 com os sistemas operacionais Android e Windows, que alterna entre os dois sistemas dependendo do uso como tablet ou notebook.

Continuar lendo

ANÚNCIO

Mais Lidas