Acompanhar frequência cardíaca eleva qualidade do sono

Monitore seus batimentos cardíacos à noite para desvendar segredos de um sono de qualidade e aprimorar hábitos de vida.

sono

A maioria de nós pensa que uma boa noite de sono depende apenas do número de horas que descansamos. No entanto, há mais na qualidade do sono do que apenas a duração. Surpreendentemente, prestar atenção aos nossos batimentos cardíacos durante a noite pode revelar muito sobre a qualidade de nosso sono.

Com o avanço da tecnologia, os dispositivos inteligentes, como os smartwatches, tornaram-se ferramentas úteis para monitorar nosso ritmo cardíaco enquanto dormimos. Esses dados podem ser cruciais, mostrando a necessidade de ajustar nossos hábitos diários para alcançar um sono melhor. Por exemplo, pode-se considerar monitorar os níveis de estresse, diminuir o consumo de álcool, ou até evitar exercitar-se no período da noite.

Dr. Conor Heneghan, um especialista em pesquisa de saúde do Google, realça um ponto interessante: muitas vezes, nós não somos bons em avaliar quão bem dormimos. Não apenas quanto a duração, mas também em relação à qualidade do nosso descanso. Isso torna as ferramentas de monitoramento ainda mais valiosas.

Para aqueles em busca de melhorar a qualidade do sono, Dr. Heneghan sugere três motivos convincentes para começar a monitorar a frequência cardíaca durante o sono. Esse tipo de acompanhamento pode ser o primeiro passo importante para noites mais reparadoras e dias mais produtivos.