Connect with us

Curiosidades e Tecnologia

8 filmes live action que reinventam contos de fadas para o cinema

Descubra 8 filmes live action que trazem novas perspectivas aos clássicos contos de fadas.

Avatar De Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Em meio à crescente popularidade dos contos de fadas no cinema, uma série de adaptações live-action tem se destacado por suas novas perspectivas e abordagens singulares. A seguir, selecionamos oito filmes que reinventam essas histórias clássicas.

A Bela e a Fera (1946)

Dirigido pelo poeta e cineasta Jean Cocteau, “A Bela e a Fera” é uma produção francesa que se baseia no conto de Jeanne-Marie Leprince de Beaumont. O filme é conhecido por sua estética visual e abordagem poética, narrando a história de Belle (Josette Day), que se sacrifica para salvar seu pai e acaba descobrindo a humanidade por trás da Fera (Jean Marais).

Branca como a Neve (2019)

Esta adaptação moderna do clássico conto dos irmãos Grimm é uma comédia dramática dirigida por Anne Fontaine. O filme francês apresenta Lou de Laâge como Branca de Neve e Isabelle Huppert como a madrasta. A trama se desenrola em torno de Claire, que trabalha no hotel de seu falecido pai e se vê ameaçada pela madrasta, Maud, após esta descobrir o interesse amoroso de seu amante por Claire.

Para Sempre Cinderela (1998)

Inspirado no conto de “Cinderela” de Charles Perrault, este filme dirigido por Andy Tennant oferece uma interpretação realista e feminista da história. Ambientado no século XVI, traz Drew Barrymore como Danielle de Barbarac, que após a morte de seu pai é tratada como serva por sua madrasta. O filme narra o romance entre Danielle e o príncipe Henry (Dougray Scott).

Jack, o Caçador de Gigantes (2013)

Baseado em “Jack e o Pé de Feijão” e “Jack the Giant Killer”, este filme de aventura e fantasia dirigido por Bryan Singer segue o jovem fazendeiro Jack (Nicholas Hoult), que inadvertidamente abre uma porta entre o mundo humano e o dos gigantes. Uma guerra entre os dois mundos se inicia. O elenco inclui Eleanor Tomlinson, Stanley Tucci, e Ewan McGregor.

A Bela Adormecida (2016)

O cineasta espanhol Adolfo Arrieta dirige esta adaptação que transporta o conto de Charles Perrault para o século 21. Na história, Égon (Niels Schneider) é um príncipe letão que busca quebrar uma maldição sobre o reino de Kentz, onde os habitantes estão adormecidos desde 1900. O elenco conta com Agathe Bonitzer, Mathieu Amalric e Serge Bozon.

Pele de Asno (1970)

Dirigido por Jacques Demy, esta comédia musical francesa baseia-se no conto de Charles Perrault. O filme, estrelado por Catherine Deneuve e Jacques Perrin, é conhecido por suas cores vibrantes e é considerado um clássico cult. Na trama, uma princesa foge de seu reino disfarçada sob uma pele de asno após seu pai jurar casar-se apenas com uma mulher mais bela que sua falecida esposa.

Freeway – Sem Saída (1996)

Este filme, estrelado por Kiefer Sutherland e Reese Witherspoon, oferece uma versão sombria do conto “Chapeuzinho Vermelho”. A trama segue uma adolescente que foge para a casa da avó após seus pais serem presos, apenas para descobrir que o conselheiro escolar em quem confiou é um serial killer.

Os Amantes Criminais (1999)

Dirigido por François Ozon, este filme mistura suspense, terror e romance ao reimaginar “João e Maria”. A história segue um jovem casal que, após cometer um assassinato, se perde na floresta e é capturado por um eremita perverso que planeja comê-los. O elenco inclui Natacha Régnier e Jérémie Renier.

Mais Lidas