5 filmes imperdíveis com robôs gigantes para assistir já

Confira 5 filmes imperdíveis com robôs gigantes, explorando desde lutas épicas até futuros pós-apocalípticos!

Os robôs gigantes têm fascinado audiências ao redor do mundo, e o cinema não fica para trás na exploração dessas máquinas colossais. Se você é um entusiasta dessa combinação de tecnologia e ficção científica, confira cinco filmes que destacam a presença marcante dos robôs gigantes em seus enredos.

Ficção científica com inspiração japonesa

“Círculo de Fogo”, dirigido por Guillermo del Toro, é uma produção norte-americana que se inspira nos kaijus e mechas – elementos da ficção científica japonesa. No filme, a Terra é atacada por monstros gigantes que emergem de um portal no Oceano Pacífico. Para combatê-los, humanos constroem robôs gigantes pilotados por duas pessoas conectadas mentalmente. No elenco, destaque para Charlie Hunnam, Idris Elba e Rinko Kikuchi.

Transformações alienígenas

Em “Transformers”, dirigido por Michael Bay, o conflito entre duas raças alienígenas robóticas gigantes – Autobots e Decepticons – toma o centro do palco. Capazes de se transformar em diversos objetos mecânicos, esses robôs se envolvem em uma batalha épica pela Terra. O elenco do filme inclui Shia LaBeouf, Tyrese Gibson, Megan Fox, John Turturro e Jon Voight.

Boxe futurista

Baseado no conto “Steel” de Richard Matheson, “Gigantes de Aço” é estrelado por Hugh Jackman e ambientado em um futuro onde o boxe tradicional foi substituído por lutas entre robôs gigantes. No filme, um ex-boxeador constrói e treina seu próprio robô com a ajuda de seu filho. O elenco também conta com Evangeline Lilly, Anthony Mackie e Kevin Durand.

Combates pós-apocalípticos

“Robô Jox – Os Gladiadores do Futuro”, dirigido por Stuart Gordon, é um sci-fi obscuro ambientado em um futuro pós-apocalíptico onde as nações resolvem seus conflitos através de combates entre robôs gigantes controlados por pilotos humanos. Gary Graham, Anne-Marie Johnson e Paul Koslo estrelam esta produção cujo roteiro foi co-escrito por Gordon e Joe Haldeman.

Missão de contraterrorismo

Em um cenário futurista, Jennifer Lopez estrela como Atlas em um filme de ação onde ela, uma analista de contraterrorismo, pilota um robô gigante de combate. A história segue Atlas, que, embora cética em relação à inteligência artificial, recorre a ela quando uma missão de captura de um robô rebelde dá errado.