O ex-bombeiro e participante de "A Fazenda 16", Yuri Bonotto, saiu em defesa do jornalista Dudu Camargo durante sua participação no programa Sala de TV, do site Terra. A declaração ocorreu em meio às polêmicas envolvendo Dudu, especialmente uma suposta história de que ele teria defecado no camarim do SBT, provocando seu afastamento da emissora.
Bonotto afirmou categoricamente que a narrativa sobre o cocô é uma fake news. "Aquilo lá é uma mentira, tá, gente? Foi uma mulher que trabalhava como camareira, que fez toda uma movimentação lá. Não tem foto, não tem prova concreta do que aconteceu", declarou.
O ex-participante também comentou sobre a imagem de Dudu dentro do SBT. Segundo ele, o jornalista não era bem visto por muitos na emissora, mas, após a morte de Silvio Santos em 2024, passou a ser alvo de mais críticas. "Quando Silvio Santos estava vivo, ele era muito protegido. Eu trabalhei seis anos no SBT e Dudu estava lá. Muita gente não gostava dele, porque sabia como se comunicar e o programa dele era o de maior audiência", destacou.
Dudu Camargo foi demitido do SBT em junho de 2023, enquanto apresentava o telejornal Primeiro Impacto. Silvio Santos havia se afastado da TV em setembro de 2022, e sua filha, Daniela Beyruti, assumiu a vice-presidência da emissora em abril de 2023.
Em outra conversa que envolveu Dudu em "A Fazenda 17", ele revelou um episódio curioso sobre um bloqueio em sua conta do Instagram por parte do saudoso apresentador Gugu Liberato. Ao tentar acessar a conta de Gugu, Dudu descobriu que estava bloqueado, o que relacionou a uma brincadeira feita por Silvio Santos sobre críticas que estava enfrentando na internet.







