Paulo Afonso · BA
Última hora
Operação prende 14 suspeitos em Salvador nesta manhãSTF retoma julgamento sobre marco temporal nesta tardeVitória empata em casa pela Copa do BrasilVagas de emprego no polo de Camaçari saltam 22%Salvador registra maior volume de chuva do mês
PI 637
Cultura

Shakira faz show gratuito em Copacabana e esquenta clima para a Copa do Mundo 2026

Conhecida como a 'Rainha das Copas', a cantora colombiana se apresenta neste sábado no Rio de Janeiro; veja também as músicas que prometem embalar o mundial.

Redação ChicoSabeTudoRedação · Cultura
01 de maio, 2026 · 03:04 1 min de leitura

A cantora Shakira desembarca no Rio de Janeiro para um megashow gratuito na Praia de Copacabana neste sábado, dia 2 de maio. A apresentação faz parte do projeto Todo Mundo no Rio 2026, organizado pela prefeitura da capital fluminense, e promete atrair uma multidão para as areias cariocas.

Publicidade

A presença da colombiana no Brasil reacende a mística do mundial entre os torcedores. Considerada por muitos como a voz definitiva das Copas, Shakira marcou época com sucessos como Waka Waka, em 2010, e La La La, que dominou as arquibancadas brasileiras em 2014, mesmo não sendo o tema oficial daquela edição.

Enquanto a estrela agita o Rio, a trilha sonora oficial para o torneio de 2026 já começa a ganhar forma. A FIFA lançou a música Lighter, uma mistura de country e pop interpretada por Jelly Roll, Carín León e Cirkut, representando os países-sede: Estados Unidos, México e Canadá.

No Brasil, as apostas musicais para empurrar a Seleção Brasileira ainda estão em fase de aquecimento. A TV Globo definiu o pagode Vencedor, de Thiaguinho, como tema das transmissões. Outro destaque é a canção Mostra Tua Força, Brasil, que reúne João Gomes, Ludmilla e a Timbalada.

Publicidade

Para quem busca algo fora do comum, até o roqueiro Supla entrou na jogada com a faixa Champs!, misturando punk rock e bossa nova. O cenário atual indica que o som do Hexa será uma mistura de ritmos brasileiros, passando pelo sertanejo e o funk.

Com o show de Shakira e os novos lançamentos nas plataformas digitais, o clima de Copa do Mundo finalmente começa a tomar conta do país. Agora resta ao torcedor escolher qual ritmo vai embalar a torcida brasileira rumo ao título na América do Norte.

Leia também